sexta-feira, 8 de maio de 2009

CPM – BUENOS AIRES\ARGENTINA

.
Uma boa pedida aos cervejeiros brasileiros é visitar a cidade do tango “Mi Buenos Aires querido”, do uruguaio de Tacuarembó, Carlos Gardel. A tradição cervejeira na Argentina é tão forte quanto a do Brasil, e na capital temos, além de muitas opções turísticas e culturais, ótimas opções em cerveja. Nas oportunidades em que estivemos por lá, a nossa memória etílica nos permite lembrar, brandamente, de um “rastreamento de bar” no coração do bairro Recoleta. Dá para beber e comer muito bem, de bar em bar, passando da Buller à Rubia y Negra. Alguns alardeavam emocionados a Quilmes Imperial, que comparada a uma cerveja artesanal é covardia.
.
Por falar em cerveja artesanal Argentina, o amigo porto alegrense (porto-alegrense sem o hífen é o mesmo que torcedor do Grêmio Porto Alegrense...), colega e contemporâneo da Arquitetura, arquiteto Domingos Nocchi, esteve no verão passado, em Buenos Aires, para assistir o espetáculo da Maddy Ciccone, e aproveitou a passagem (no duplo sentido) para degustar algumas boas cervejas. Ele figura, aqui no TELECERVEJA, como um CPM (Cervejeiro Pelo Mundo) por nos enviar essas duas imagens:
.
1- Degustaçãozinha básica com Antares – cerveja artesanal que lembra a Eisenbahn, catarinense; e

.
2- Pitoresco brinde, com o personagem cervejeiro Homer Simpson, ao terceiro caneco de El Bolsón sin glúten (que deve ser para celíacos!).

.
.
.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...