quinta-feira, 25 de abril de 2013

GRAÇAS A DEUS










Entre Deus e o Diabo


Em qualquer segmento, a dificuldade de acesso a um bem de consumo o torna raro, e conseqüentemente, caro. Cervejas extremamente custosas persistem, ao tempo, inacessíveis a vários entusiastas, gerando mitos em torno de uma cobiçada experiência degustativa. E, talvez, nem tão caras quando a relação custo-benefício aponta a uma razão ótima. “Passaram-se uns 8 anos até nos encontrarmos com Deus”. Cerveja que não nos permitíamos provar pelo seu alto preço na marca dos R$ 200,00. Hoje, encontrada até 40% mais barata, incentivou-nos ao investimento. Todavia, a vida é surpreendente! À véspera de compra-la, uma Deus 2011 entrou em nossa casa pela mão de um amigo. E, 10 dias depois, outras duas, 2011 e 2012, foram ofertadas por outros amigos. Será esse o poder de Deus?


Sady Homrich, Renato Borghetti, e Patrick Stephanou
  
Na vida, pequenas doses de luxúria talvez sejam perdoadas. Como saberemos todas as sensações (guardadas exceções degradantes) se não as desfrutarmos, ao menos uma única vez? A cerveja Deus é, realmente, uma das mais memoráveis experiências cervejeiras, fazendo valer cada centavo empregado em seu consumo. Cerveja belga tipo espumante, com 11,5% APV, vendida em “safra” anual de 15mil garrafas. (E, diga-se de passagem que é produzida pela Bosteels que produz também a Kwak e a Tripel Karmeliet). Coloração clara, levemente dourada, translúcida e com grande volume de espuma. Apresenta corpo frisante, bastante carbonatado, aflorando aromas cítricos e amadeirados. O sabor predominante é herbal, denotando uma complexidade única que compreende todos os cinco gostos da língua, com ênfase no doce e final amargo. Enfim, uma cerveja que podemos chamar de perfeita como a obra de Deus.



2 comentários:

Gabriel Lucas disse...

Caramba, não sabia que a safra era relativamente tão pequena, principalmente por que ela é encontrada em vários lugares.

Aqui em Cuiabá, um lugar relativamente pequeno, tem em um supermercado e mais dois outros pontos de vendas especializados.

Abraços,

Gabriel Lucas
http://factoide.com.br

Patrick Stephanou disse...

Gabriel,
dada essa limitação, o valor dessa nossa experiência cervejeira aumenta, assim como a cobiça alheia! Avalies teu investimento... Boas cervejas!

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