(Fonte: Punto Comunicação Multimeios)
Heineken
amplia ações no Rock in Rio 2013 e surpreende visitantes
Além da tradicional tirolesa e do lounge
para convidados, marca inova com ação de sustentabilidade
São
Paulo, setembro de 2013. Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio
2013, promove uma série de ações durante os sete dias do festival, (13, 14, 15,
19, 20, 21 e 22 de setembro), na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ). Além
das ações tradicionais, como a tirolesa e o badalado ‘Lounge Heineken’, a marca
vai contar com ações promocionais e inserções de mídia em rede nacional. Outra
novidade que a Heineken traz para o evento neste ano é o espaço de
sustentabilidade, Rock & Recycle, que vai dar prêmios aos visitantes do Rock
in Rio em troca de copos descartáveis da Heineken coletados no local, que
posteriormente serão encaminhados para reciclagem.
Com investimento estimado em R$23 milhões
em patrocínio, ações de trade, inserções de mídia, campanhas em pontos de venda,
entre outros, a participação do Rock in Rio é uma das maiores ações da Heineken
no ano. “Fazer parte do Rock in Rio pela segunda vez consecutiva nos propicia um
ótimo retorno em exposição de marca. Eventos como este nos permitem estreitar a
relação com os nossos consumidores, uma vez que oferecemos a eles uma
experiência inesquecível com Heineken, em um momento que ficará marcado pelo
resto da vida deles”, revela Daniela Cachich, Diretora de marcas premium da
HEINEKEN Brasil.
A Heineken vai abastecer a Cidade do Rock
com mais de 500 mil litros de chope, que serão comercializados durante o evento.
Para suprir a demanda de consumo, a marca disponibilizou 17 tanques que vão sair
da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao festival. A megaestrutura montada
para a venda do chope conta ainda com 190 chopeiras, 80 pré-resfriadores, uma
‘Beer Station’ com capacidade de 10 mil litros, 500 metros de tubulação e 1,5
milhões de copos plásticos. A Heineken também vai manter 190 ‘backpackers’
circulando entre os quase 600 mil participantes aguardados na festa, para
garantir que todos tenham fácil acesso a um chope Heineken gelado e corretamente
tirado, sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show.
A Heineken apoia mais de 100 festivais de
música em todo mundo. Globalmente, a marca já está associada a grandes eventos
musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e nos
EUA; e Jammin, na Itália.
Saiba mais sobre as atrações que Heineken
trará para o Rock in Rio
Tirolesa Heineken
– Uma tirolesa, com uma
plataforma de mais de 20 metros de altura e cenografia que apresenta o produto
foco da marca no evento, o chope, a Heineken proporcionará uma experiência
inesquecível ao público: com uma travessia de quase 200 metros, sobrevoando uma
multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao palco mundo,
durante os shows. Uma forma marcante de se relacionar com os seus consumidores,
que terão este momento registrado em uma foto que poderá ser postada
imediatamente nas redes sociais. Ao final da aventura, os participantes poderão
degustar um chope tirado por bartenders Holandeses que trabalham no Heineken
Experience, em Amsterdã.
Lounge Heineken -
Durante os intervalos dos
shows, o Lounge Heineken não deixará a festa parar, ao som de DJs que assumirão
as pick-ups. Com uma visão privilegiada do palco mundo, o espaço, exclusivo
para convidados, vai receber diversas celebridades e artistas que prestigiarão o
festival.
Loja
de
Sustentabilidade Rock
and Recycle - A Heineken
uniu seus objetivos com a preocupação do festival com as questões ambientais, e
desenvolveu ações que atendem às normas e metas de sustentabilidade mantidas
pela cervejaria. A marca preparou um espaço para incentivar os participantes do
festival Rock in Rio a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos
copos de chope consumidos no evento. Na loja Rock and Recycle, consumidores
podem trocar 10 copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de uma
brincadeira sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de
duas roletas, estão bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água,
orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um
potencial de reciclagem para até 1,5 MM copos de 400ml, dependendo do empenho
dos participantes.
Latas temáticas e
promoção ‘Heineken e você no Rock in Rio’ - A marca lançou a promoção “Heineken e você
no Rock in Rio”, que dará mais de 300 pares de ingressos para o maior festival
de música e entretenimento do mundo. Ao abrir a lata premiada, uma tampa falsa
será removida e o consumidor encontrará um vale-brinde que dá direito a um par
de ingressos para o Rock in Rio. São quatro latas temáticas, com edição
limitada, que estarão disponíveis nos pontos de venda durante a promoção e que
poderão conter o prêmio. Os sortudos que encontrarem o vale-brinde ainda poderão
concorrer a um pacote completo para o festival. Basta se cadastrarem no site www.heineken.com.br/rockinrio e enviar uma foto com o tema
“Rock, Festival e Diversão”. As cinco melhores imagens terão direito, com o
acompanhante, a passagens de ida e volta, hospedagem e transfer, além de ganhar
uma câmera GO Pro para registrar os melhores momentos. A promoção vai até dia
31 de agosto.
Beer Station Heineken -
Uma beer station
exclusiva, com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 10 mil litros de
chope, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços
mais interessantes de exposição da marca.
Campanha ‘The Switch’ –
Criada pela TBWA de
Amsterdã, The Switch é o mais recente comercial de Heineken que vem sendo
exibido em rede nacional, em televisão aberta. Com o intuito de promover o chope
Heineken, que será a bebida oficial do Rock in Rio, a marca apresenta um cenário
onde três amigos aparecem em um bar com ambiente sombrio e, ao pedirem o chope
Heineken, são surpreendidos com uma festa surpresa, ao som da banda australiana
de música soul Clairy Browne & the Bangin Rackettes. A direção da propaganda
fica por conta de Martin Krejci, da Stink’s. O vídeo também está disponível no
you tube, através do link http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MZtDqpdvy7s.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010,
após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é
subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a
empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em
Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de
Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19
milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes
produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser
Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia
importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da
Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout ,
da Irlanda.
Marca
de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está
presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria
da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN
opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de
hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da
HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br
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