terça-feira, 10 de setembro de 2013

(guia ZYTHOS) Heineken no Rock In Rio 2013



(Fonte: Punto Comunicação Multimeios)

Heineken amplia ações no Rock in Rio 2013 e surpreende visitantes

Além da tradicional tirolesa e do lounge para convidados, marca inova com ação de sustentabilidade

São Paulo, setembro de 2013. Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio 2013, promove uma série de ações durante os sete dias do festival, (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro), na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ). Além das ações tradicionais, como a tirolesa e o badalado ‘Lounge Heineken’, a marca vai contar com ações promocionais e inserções de mídia em rede nacional. Outra novidade que a Heineken traz para o evento neste ano é o espaço de sustentabilidade, Rock & Recycle, que vai dar prêmios aos visitantes do Rock in Rio em troca de copos descartáveis da Heineken coletados no local, que posteriormente serão encaminhados para reciclagem.
Com investimento estimado em R$23 milhões em patrocínio, ações de trade, inserções de mídia, campanhas em pontos de venda, entre outros, a participação do Rock in Rio é uma das maiores ações da Heineken no ano. “Fazer parte do Rock in Rio pela segunda vez consecutiva nos propicia um ótimo retorno em exposição de marca. Eventos como este nos permitem estreitar a relação com os nossos consumidores, uma vez que oferecemos a eles uma experiência inesquecível com Heineken, em um momento que ficará marcado pelo resto da vida deles”, revela Daniela Cachich, Diretora de marcas premium da HEINEKEN Brasil.
A Heineken vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 500 mil litros de chope, que serão comercializados durante o evento. Para suprir a demanda de consumo, a marca disponibilizou 17 tanques que vão sair da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao festival. A megaestrutura montada para a venda do chope conta ainda com 190 chopeiras, 80 pré-resfriadores, uma ‘Beer Station’ com capacidade de 10 mil litros, 500 metros de tubulação e 1,5 milhões de copos plásticos. A Heineken também vai manter 190 ‘backpackers’ circulando entre os quase 600 mil participantes aguardados na festa, para garantir que todos tenham fácil acesso a um chope Heineken gelado e corretamente tirado, sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show.
A Heineken apoia mais de 100 festivais de música em todo mundo. Globalmente, a marca já está associada a grandes eventos musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e nos EUA; e Jammin, na Itália.

Saiba mais sobre as atrações que Heineken trará para o Rock in Rio
Tirolesa Heineken – Uma tirolesa, com uma plataforma de mais de 20 metros de altura e cenografia que apresenta o produto foco da marca no evento, o chope, a Heineken proporcionará uma experiência inesquecível ao público: com uma travessia de quase 200 metros, sobrevoando uma multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao palco mundo, durante os shows. Uma forma marcante de se relacionar com os seus consumidores, que terão este momento registrado em uma foto que poderá ser postada imediatamente nas redes sociais. Ao final da aventura, os participantes poderão degustar um chope tirado por bartenders Holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã.

Lounge Heineken - Durante os intervalos dos shows, o Lounge Heineken não deixará a festa parar, ao som de DJs que assumirão as pick-ups. Com uma visão privilegiada do palco mundo, o espaço, exclusivo para convidados, vai receber diversas celebridades e artistas que prestigiarão o festival.

Loja de Sustentabilidade Rock and Recycle - A Heineken uniu seus objetivos com a preocupação do festival com as questões ambientais, e desenvolveu ações que atendem às normas e metas de sustentabilidade mantidas pela cervejaria. A marca preparou um espaço para incentivar os participantes do festival Rock in Rio a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de chope consumidos no evento. Na loja Rock and Recycle, consumidores podem trocar 10 copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de uma brincadeira sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de duas roletas, estão bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um potencial de reciclagem para até 1,5 MM copos de 400ml, dependendo do empenho dos participantes.

Latas temáticas e promoção ‘Heineken e você no Rock in Rio’ - A marca lançou a promoção “Heineken e você no Rock in Rio”, que dará mais de 300 pares de ingressos para o maior festival de música e entretenimento do mundo. Ao abrir a lata premiada, uma tampa falsa será removida e o consumidor encontrará um vale-brinde que dá direito a um par de ingressos para o Rock in Rio. São quatro latas temáticas, com edição limitada, que estarão disponíveis nos pontos de venda durante a promoção e que poderão conter o prêmio. Os sortudos que encontrarem o vale-brinde ainda poderão concorrer a um pacote completo para o festival. Basta se cadastrarem no site www.heineken.com.br/rockinrio e enviar uma foto com o tema “Rock, Festival e Diversão”. As cinco melhores imagens terão direito, com o acompanhante, a passagens de ida e volta, hospedagem e transfer, além de ganhar uma câmera GO Pro para registrar os melhores momentos. A promoção vai até dia 31 de agosto.

Beer Station Heineken - Uma beer station exclusiva, com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 10 mil litros de chope, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços mais interessantes de exposição da marca.

Campanha ‘The Switch’ – Criada pela TBWA de Amsterdã, The Switch é o mais recente comercial de Heineken que vem sendo exibido em rede nacional, em televisão aberta. Com o intuito de promover o chope Heineken, que será a bebida oficial do Rock in Rio, a marca apresenta um cenário onde três amigos aparecem em um bar com ambiente sombrio e, ao pedirem o chope Heineken, são surpreendidos com uma festa surpresa, ao som da banda australiana de música soul Clairy Browne & the Bangin Rackettes. A direção da propaganda fica por conta de Martin Krejci, da Stink’s. O vídeo também está disponível no you tube, através do link http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MZtDqpdvy7s.

Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout , da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

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