quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DA LATA!


Informação de novos colecionáveis cervejeiros - latas de cerveja - enviada pelo nobre Ronaldo Mabilde Lague, presidente do TCHERVEJA (clube gaúcho de colecionismo cervejeiro), do qual tenho prazer de participar desde sua fundação.


Devassa apresenta latas em homenagem ao Rio de Janeiro



A Devassa lança latas temáticas em homenagem ao Rio de Janeiro para o Carnaval. A ação foi feita em parceria com o movimento #RioEuTeAmo, da Conspiração Filmes. São sete latas, uma para cada letra de Devassa, impressas com a tecnologia Editions Super Premium, da Rexam, que é a capacidade de produzir estampas variadas em uma mesma linha de produção, garantindo que o mesmo pack tenha latas variadas.
Outro diferencial dessa tecnologia é a impressão de fotos na lata. Cada embalagem estampa uma imagem diferente, ressaltando a beleza da cidade maravilhosa: Arcos da Lapa, Baia de Guanabara, Futebol na praia de Ipanema, Bar, Praia de Copacabana, Pão de Açúcar e Calçadão de Copacabana.

As imagens são impressas em preto e branco em fundo fosco. As latas colecionáveis serão comercializadas apenas no estado do Rio de Janeiro entre fevereiro e março.




Heineken anuncia novo design de suas latas



A Heineken anunciou na Holanda que suas latas de cerveja terão novo design gráfico. O novo layout das embalagens será implantado gradativamente em todo o mundo até o final desse ano. A nova “Star Can” valoriza a tradicional e segue o design adotado recentemente pelas garrafas da Heineken.
Segundo a cervejaria, a nova embalagem foi projetada para expressar “simplicidade sofisticada”. “As embalagens de Heineken devem se manter-se fiéis aos valores fundamentais da marca”, diz Mark van Iterson, gerente global de design da Heineken.
O processo de design da lata começou no início de 2012, foi feito em parceria entre a equipe de design da Heineken e a agência holandesa DBOD. O novo design ressalta a cor prata do alumínio e a estrela vermelha. “A estrela é um dos símbolos visuais mais importantes da Heineken, e sempre fez parte da identidade visual da marca. Nós a fizemos ficar maior e mais visível, para que se destaque aos olhos do consumidor”, explica Mark. Há também alguns detalhes sutis. “Por exemplo, nós redefinimos o emblema verde na embalagem, retirando o centro branco, para dar uma sensação de transparência”, diz ele.

O primeiro país a receber a nova embalagem foi o Vietnã.




Carnaval de Salvador estampa latas de Itaipava

“Sou 100% você, Bahia”. Essa é a frase das novas latas comemorativas da cerveja Itaipava que está à venda no Estado da Bahia. A cervejaria é patrocinadora do Carnaval baiano, e esse é mais um dos investimentos que a empresa realiza no Estado. No ano passado, o Grupo Petrópolis inaugurou sua primeira unidade no Nordeste, no Município de Alagoinhas (BA). Também em 2013, foi fechado o acordo para o naming rights da Itaipava Arena Fonte Nova. São três tamanhos de lata: 269 mililitros, 350 mililitros e 473 mililitros. O design foi criado pela DesignLuce.
















Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...