quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DEPOIS DA BRUXA, A SEREIA...




Bierland lança cerveja no estilo Witbier


Novo rótulo, intitulado Bierland Oceânica, será lançado no Festival Brasileiro da Cerveja no mês de março.


       Uma Witibier, versão belga das cervejas de trigo, muito aromática, saborosa e refrescante, define a nova Bierland Oceânica, que será lançada nacionalmente durante o Festival Brasileiro da Cerveja, de 12 a 15 de março, em Blumenau (SC).
O destaque da nova cerveja são as notas cítricas e de especiarias, como coentro e gengibre, que combinadas ao corpo médio baixo e a alta carbonatação, tornam-na leve e refrescante. De acordo com o sommelier de cervejas, Rubens Deeke, a Bierland Oceânica harmoniza bem com saladas e frutos do mar. O rótulo chega ao mercado em edição limitada. “Ela será uma cerveja própria para o verão brasileiro”, destaca o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.

      
        A origem
    A Bierland Oceânica é uma receita produzida em parceria com os vencedores do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2013. A fórmula campeã de Rafael Bertges Silva de Carvalho e Caio Delgaudio, que se sobressaiu diante de oitenta cervejas inscritas no concurso, chega para enriquecer o cardápio de boas cervejas para paladares refinados. 
O nome escolhido é uma referência especial à denominação das cervejas produzidas pela dupla vencedora e remete ao lugar onde eles produzem suas receitas caseiras, na região litorânea da cidade de Niterói (RJ).






























       Sobre a Bierland
       Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa "Terra da Cerveja", uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz dez tipos de cerveja: Blumenau, Pilsen, Weizen, Belgian Blond Ale, Pale Ale, Vienna, Bock (sazonal de inverno), Imperial Stout, Strong Golden Ale e o lançamento American Red Ale. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além de outras regiões, tais como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais e em alguns pontos do Norte e Nordeste do país.

Saiba mais em www.bierland.com.br 



P.S. (A opinião da Patrick Stephanou)

Só para lembrar e entender o título dessa postagem: a cerveja vencedora do primeiro concurso (cervejeiro caseiro), uma Belgian Blond Ale, se chama "Bierland Bruxa".
Nota dez para esse tipo de concurso! Assim como o "Mestre Cervejeiro Eisenbahn", tratam-se de ações lucrativas tanto para o produtor quanto ao consumidor. São concursos para os amantes da boa cerveja em que todo mundo ganha!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...