Há cerca de sete anos uma loja de animais holandesa criou uma "hondenbier" (cerveja para cachorro) chamada Kwispelbier. Kwispel, em holandês, significa algo como "balançar o rabo". Em 2012, nós homenageamos o nosso cão Ozzy nomeando com o nome dele uma de nossas cervejas do TELECERVEJA. Ainda que nossa Ozzy, nacional, seja para humanos, eis que no mesmo ano surgiu a brasileira "Dog Beer" (sabor carne) - e "Cat Beer" (sabor peixe). Cerveja fabricada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, que está ganhando mercado. Ela não tem álcool e gás carbônico evitando embriaguez e possíveis problemas de fígado aos peludos.
Dog Beer
Não-alcoólica, a primeira cerveja da América Latina desenvolvida especialmente para o paladar dos bichos é fabricada nos mesmos moldes da bebida para humanos e é encontrada nos sabores já utilizados em petiscos sólidos para animais, como carne e frango para cães e gatos. A Dog Beer possui formulação a base de malte, que faz muito bem para os rins, e é uma fonte rica em Vitamina B, e não contém CO2.
Cat Beer
É uma cerveja diferenciada da Dog Beer em algumas características, pois busca atender especificamente aos felinos. Além do aroma de peixe levemente maltado, elaborado exclusivamente para a sua formulação por uma equipe técnica especializada, a Cat Beer não apresenta nenhum tipo de derivado animal e conta com uma suave presença de lúpulo, suficiente para dar a espuma característica de uma boa “cerva”.
Mesmo a Cat Beer não tendo a proposta de ser algum tipo de alimento animal, é importante acrescentar a adição na sua formulação níveis recomendáveis de taurina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário