quinta-feira, 10 de abril de 2008

COPO EM FORMATO DE CUIA (Dado Bier Ilex)

Voltando a citar a Dado Bier Ilex, agora com olhar de colecionador e apreciador desses produtos cervejeiros, chamamos a atenção ao belo trabalho de venda do produto. Os rótulos (principal, posterior e gravata) da garrafa seguem a linha da família de cervejas especiais Dado Bier. Desenvolvidos pelo talentoso desenhador Sandro Fetter, que também foi o aluno do mestre Julio Caetano, como eu; a Ilex é identificada pela cor predominante verde, que faz alusão ao ingrediente que lhe dá o nome: erva-mate (Ilex Paraguariesis). Mas, além de uma rica campanha publicitária, incitando temas regionais, como “Se beber, não galope.”, ao meu ver nesse processo “a menina dos olhos” é o copo.
Para uma cerveja do tipo “frutada”, o formato de cuia do recipiente pode prejudicar um pouco a prospecção das plenas características da cerveja, mas tratando de encantamento da idéia: “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”! O projeto do copo de vidro – ponta de porongo – foi, ainda além, em desenvolver uma base de couro característica nos conjuntos de chimarrão, que serve de apoio à cuia tradicional (a minha que aparece na imagem é fruto de uma criação pessoal). Colecionadores de vários cantos do Brasil e do mundo já estão atrás desse belo regalo. Eu mesmo já presenteei amigos (que me perdoem os outros mil) com o kit do copo que é vendido com a cerveja. Espero ganhar também, pois eu que bebo cerveja e chimarrão, tenho orgulho de poder unir essas paixões de maneira tão distinta. Beber a Ilex em cálices tipo snifter, eu confesso que já fiz, mas não tentem tomar chimarrão no copo cuia porque ele pode estourar com a água quente!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...