quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BALADA SEGURA


Já que o ano começa, de fato, após o carnaval, que iniciemos com o pé direito!

O TELECERVEJA fermenta a cultura boa cerveja, fomentando o rito do consumo garboso. Ínsito a essa premissa, o estado alterado de consciência (EAC) fruto da ingestão alcoólica é uma consequência que devemos prever. Se existe a máxima “faça sexo seguro”, podemos também beber cerveja com segurança. Ficar bêbado pode ser uma experiência tanto divertida quanto trágica. Assim como a resistência ao álcool, dependendo do metabolismo ou massa corporal e alterações neurológicas com perda da motricidade, varia de pessoa para pessoa, podemos afirmar que o problema está no controle dos prejuízos. Em suma, cada gole de álcool requer prevenção. Mesmo aquela cervejinha no boteco ao qual voltaremos guiando... Isso não impede qualquer cidadão ébrio de curtir uma fuga de sua realidade, todavia desde que não coloque a sua integridade - e mais importante, a dos outros – em risco, seja físico ou moral. O TELECERVEJA que tanto incentiva a degustação de cerveja, por vezes até abusivo, lembra da responsabilidade que devemos assumir no consumo duma bebida alcoólica. Todos nós mortais - e esperamos continuar vivos! – podemos errar. Nós já erramos. Já nos arriscamos. Porém, que essa mensagem seja reforçada para nosso alter-ego aplicar sua razão...

Escolhemos duas campanhas para reforçar a nossa!













TAMPINHAS EDUCATIVAS

A Cervejaria Vazir Breweries estampou nas tampas de suas garrafas a figura dum carro. Contando que a tampa se amasse ao abrir (nem sempre isso ocorre...) o degustador verá a figura do carro amassada, sugerindo a lembrança de um acidente de carro... Logo, no verso da tampa, foi gravada uma mensagem de efeito para reforçar a ligação entre consumo de álcool e condução de veículos.

















 LINHA DE ÔNIBUS PARA OS BOÊMIOS (EM PORTO ALEGRE)


Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Desde 16 de dezembro de 2011, os frequentadores das noites porto-alegrenses têm mais uma opção de transporte. É a linha de ônibus C4 Balada Segura, uma iniciativa da Carris, em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
O C4 Balada Segura passa em diversos pontos convergentes com as demais linhas de ônibus que circulam no período da madrugada, visando facilitar o transporte dos passageiros. A implantação atende a pedidos da população e frequentadores de bares e casas noturnas dos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Bom Fim e Centro Histórico.
O C4 Balada Segura circula diariamente, das 22h às 4h30, com intervalos entre as viagens de 30 minutos. Para as operações diárias são disponibilizados dois ônibus adaptados a portadores de deficiência física, e ar condicionado, com capacidade para 27 passageiros sentados.
A nova linha se propõe a ser um espaço de convivência urbana em deslocamento, onde devem ser obedecidas as regras de utilização do transporte urbano. A linha não é um incentivo ao uso do álcool. Pelo contrário, trata-se de uma opção para os frequentadores da noite circularem com segurança, evitando a mistura perigosa de álcool e direção.

Desde o início da circulação até o dia 12 de janeiro, 2.677 passageiros foram transportados pela C4 Balada Segura. O maior movimento acontece nos finais de semana.

Itinerário da linha:
Borges esq. Mauá – Mauá – Pres. João Goulart – Loureiro da Silva – José do Patrocínio – Dr. Sebastião Leão – João Pessoa – Luiz Englert – Osvaldo Aranha – Protásio Alves – Silva Só – Mariante – Goethe – Dr. Timóteo – Cristovão Colombo – Dom Pedro II – Plínio Brasil Milano – 24 de Outubro – Independência – Pinto Bandeira – Chaves Barcelos – Mauá – Borges esq. Mauá

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...