O rótulo alemão inovou a forma como pensamos o consumo de cerveja ou criar uma marca preocupada com sua comunidade
A Quartiermeister é uma marca que se orgulha de ser uma “cerveja para o bairro”, como seu próprio slogan diz. Criada em Berlim, a “cerveja social” utiliza todos seus lucros para dar suporte a projetos sociais locais. A ideia não é ficar rico, mas enriquecer os bairros.
Seus objetivos giram em torno de mudar a forma como olhamos para o consumo, para que seja sustentável e orientado para a comunidade. Além disso, é uma empresa familiar, dessa forma independente de grandes corporações. A ideia é fortalecer as pequenas empresas e a economia local.
Todos os fornecimentos, lucros, salários ou qualquer transação da empresa estão disponíveis para o público em um sistema 100% transparente. E eles vão além: os consumidores podem opinar para onde o lucro vai, ou seja, que causa local vai apoiar.
A Quartiermeister também é fabricada em outras cidades da Alemanha. São elas Munique, Leipzig e Brandenburg. Cada uma dá suporte para organizações sociais diferentes. A cerveja em Munique tem até uma embalagem e um rótulo diferentes.
Prost!
A produção também segue essa linha de pensamento. Para fabricá-la, são usados apenas ingredientes produzidos na região. Os quais dão vida a uma cerveja premium com teor alcóolico de 5%. É feita em uma cervejaria a 170 km de Berlim.
É uma bebida encorpada de sabor amargo. Tamanha qualidade já lhe rendeu alguns prêmios, como DLG Ouro, em 2005, e o selo de Ouro de Qualidade da ANEL. É produzida, claro, seguindo a lei alemã de pureza, que garante o alto nível das melhores cervejas do mundo.
Infelizmente o rótulo ainda não chegou ao Brasil. O que torna experimentar a Quartiermeister uma atividade para quem tá com viagem marcada pra Alemanha. Prost!
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