A companhia estados-unidense Anheuser-Busch, que a partir da fusão com a companhia belgo-brasileira Inbev passará a se chamar Anheuser-Busch InBev, foi fundada pelos emigrantes alemães Eberhard Anheuser e Adolf Busch no século XIX. A fama de boa qualidade da cerveja de Budweis (pequena cidade tcheca) fez com que, já em 1876, a companhia produzisse sua cerveja com o nome de Budweiser. Com o argumento de ser mais antiga que a homônima tcheca Budweiser Budvar, os estados-unidenses defendem seu direito à marca.
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Tudo começou quando, reconhecendo a popularidade da cerveja tipo pilsener, e sonhando ter a marca com maior volume de vendas dos Estados Unidos, a cervejaria Anhauser-Busch, sediada na cidade de St. Louis, introduziu no mercado americano a Budweiser Lager Beer, com a colaboração de Carl Conrad, sendo a primeira cerveja nacionalmente americana. Em 1883, graças ao processo de pasteurização em sua produção, a cerveja começou a ser engarrafada. As primeiras exportações ocorreram em 1885. Na década de 20, durante a Lei Seca americana, a cervejaria passou a produzir uma versão da Budweiser sem álcool. Somente em 1981 a Anheuser-Busch formou uma divisão internacional e começou o processo de venda em larga escala da cerveja no mercado internacional. No ano seguinte introduziu no mercado a cerveja Bud Light, que viria a se tornar em 2001 a mais consumida dos Estados Unidos. No ano de 1997, em parceria com a Antarctica, a cerveja é introduzida oficialmente no Brasil.
Tudo começou quando, reconhecendo a popularidade da cerveja tipo pilsener, e sonhando ter a marca com maior volume de vendas dos Estados Unidos, a cervejaria Anhauser-Busch, sediada na cidade de St. Louis, introduziu no mercado americano a Budweiser Lager Beer, com a colaboração de Carl Conrad, sendo a primeira cerveja nacionalmente americana. Em 1883, graças ao processo de pasteurização em sua produção, a cerveja começou a ser engarrafada. As primeiras exportações ocorreram em 1885. Na década de 20, durante a Lei Seca americana, a cervejaria passou a produzir uma versão da Budweiser sem álcool. Somente em 1981 a Anheuser-Busch formou uma divisão internacional e começou o processo de venda em larga escala da cerveja no mercado internacional. No ano seguinte introduziu no mercado a cerveja Bud Light, que viria a se tornar em 2001 a mais consumida dos Estados Unidos. No ano de 1997, em parceria com a Antarctica, a cerveja é introduzida oficialmente no Brasil.
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Desde 1957 é a cerveja mais vendida em todo mundo, sendo reconhecida pela famosa frase “The King of Beers” (O rei das cervejas). A Anhauser-Busch produz as cervejas mais vendidas no mundo, a Budweiser e a Bud Light.
Desde 1957 é a cerveja mais vendida em todo mundo, sendo reconhecida pela famosa frase “The King of Beers” (O rei das cervejas). A Anhauser-Busch produz as cervejas mais vendidas no mundo, a Budweiser e a Bud Light.
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A BUDWEISER é a cerveja que os trabalhadores tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia cheio de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais. Vários aspectos contribuíram para seu sucesso. Primeiro, a imagem visual e os slogans. A BUDWEISER tem uma imagem visual muito forte - o mundo simbólico da marca. Inclui o rótulo - amplamente reconhecido e tipicamente americano com suas cores vermelho, branco e azul; o logotipo; a garrafa long-neck - com um poder distintivo comparável ao da Coca-Cola; os slogans “O Rei das Cervejas” e “O Produto Genuíno”. Essas razões transformaram a marca na cerveja mais consumida do planeta.
A BUDWEISER é a cerveja que os trabalhadores tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia cheio de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais. Vários aspectos contribuíram para seu sucesso. Primeiro, a imagem visual e os slogans. A BUDWEISER tem uma imagem visual muito forte - o mundo simbólico da marca. Inclui o rótulo - amplamente reconhecido e tipicamente americano com suas cores vermelho, branco e azul; o logotipo; a garrafa long-neck - com um poder distintivo comparável ao da Coca-Cola; os slogans “O Rei das Cervejas” e “O Produto Genuíno”. Essas razões transformaram a marca na cerveja mais consumida do planeta.
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Segundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca BUDWEISER está avaliada em US$ 11.65 bilhões, ocupando a posição de número 30 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Segundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca BUDWEISER está avaliada em US$ 11.65 bilhões, ocupando a posição de número 30 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
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Presente em mais de 80 países, é líder absoluta do competitivo mercado americano (22% de participação de mercado), onde 1 em cada 5 cervejas vendida é BUDWEISER, além de ser a marca de cerveja mais valiosa do mundo. A Europa corresponde a 31% das vendas da marca. Seus maiores mercados são Canadá (segundo maior mercado depois dos Estados Unidos), Inglaterra, México, Irlanda e China.
Presente em mais de 80 países, é líder absoluta do competitivo mercado americano (22% de participação de mercado), onde 1 em cada 5 cervejas vendida é BUDWEISER, além de ser a marca de cerveja mais valiosa do mundo. A Europa corresponde a 31% das vendas da marca. Seus maiores mercados são Canadá (segundo maior mercado depois dos Estados Unidos), Inglaterra, México, Irlanda e China.
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Fragmentos de texto dos diários “Blog da Costi Bebidas” e “Powerfullbrands”.
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Fragmentos de texto dos diários “Blog da Costi Bebidas” e “Powerfullbrands”.
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