terça-feira, 15 de julho de 2008

BUDWEISER BUDVAR

.
Considerada pelos autores do livro The International Book of Beer (livro internacional da cerveja) uma das dez melhores cervejas do mundo e famosa pelos sete minutos que deve repousar quando servida como chope, a cerveja da cidade tcheca de Budweis é tão velha quanto a própria cidade. Ao fundá-la, em 1265, o rei boêmio Premysi Otakar 2° também lhe deu o direito de fabricar cerveja. Até o final do século 19, a cidade foi colonizada predominantemente por alemães.
.
A população tcheca aumentou devido à industrialização e, após a Segunda Guerra Mundial, os alemães foram forçados a abandonar a cidade de Budweis, que em tcheco se chama České Budějovice, mas que em alemão continuou com o nome que deu origem à famosa marca.
.
A cervejaria estatal Budweiser Budvar, responsável pela produção da Budweiser “original”, foi fundada em 1895, tem cerca de 700 empregados e não é necessariamente uma concorrente do peso da InBev. No entanto, por se tratar da denominação de origem, os tchecos argumentam que somente eles podem vender a marca Budweiser.
.
.
Fragmentos de texto do diário “Blog da Costi Bebidas”.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...