Lá em 2008, já tínhamos comentado
sobre embalagem de cerveja, como o rótulo de Skol, que muda de cor utilizando o
‘termocromismo’. Efeito tradicionalmente conhecido pelo “galinho do tempo
português” que, conforme a temperatura, troca de cor. Para a cerveja, esse
artifício pode orientar a temperatura de consumo ou simplesmente ser usado como
apelo em campanhas publicitárias. Agora, chegou a vez da Brasil Kirin apropriar-se
dessa técnica, com o lançamento da lata alusiva ao festival musical de verão
“Planeta Atlântida”, patrocinado pela cerveja Nova Schin.
Como colecionador (desde 1990) de
itens ‘brewerianos’, isto é, de qualquer item com marca de cerveja; compramos a
“lata do Planeta” e resolvemos testar a brincadeira. A primeira coisa que nos
chamou a atenção foi um pensamento conspiratório sobre uma possível mensagem
subliminar... Grande parte da tinta termosensível amarela muda para laranja.
Será o mesmo que “A Skol (amarela) é quente / a Nova Schin (Laranja) é gelada”?
Bom, certamente devo estar bebendo demais... Ou, posso estar certo, e receber
uma cartinha do Peter Ehrhardt, simpaticíssimo mestre-cervejeiro da Nova Schin,
que me garantiu que a cerveja que ele faz só contém ingredientes de primeira –
e esse é o segredo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário