sexta-feira, 13 de junho de 2008

“InBud” (InBev seduz Anheuser-Busch com oferta de 46,3 bilhões de dólares)


De acordo com a informação vinda da Argentina, repassada pelo estimado amigo cervejeiro Eduardo Boger, a Brahma e a Budweiser poderão vir do mesmo mosto...


A cervejaria belga InBev ofereceu US$ 46.300.000.000,00 pela empresa americana, proprietária da cerveja Budweiser.


A InBev começou a seduzir, na Quinta-feira, os acionistas e empregados da Anheuser-Busch, depois de oferecer 46,3 bilhões de dólares pela empresa, para adicionar à sua gama de cervejas e, assim, criar a maior cervejeira na mundo.
O presidente executivo da InBev, o brasileiro Carlos Brito, disse através de uma teleconferência pelo sítio da Inbev que a nova empresa manteria os principais executivos e membros do conselho de ambos os lados, sugerindo que busca uma fusão amigável e igualitária, do que uma aquisição hostil. "Nós respeitamos muito a diretoria da Anheuser-Busch (...) admiramos muito e estamos convencidos de que a concretização do negócio é muito sólida", afirmou Brito, cuja empresa produz as cervejas Stella Artois e Beck's. "A companhia combinada seria gerida por instituições em conjunto", disse ele, sem mencionar se ele mesmo iria ficaria na presidência da nova gigante cervejeira.
Às 10h 47min de quinta-feira, os títulos da InBev subiram 2,9 por cento, a 48,66 Euros. Entretanto, as ações da Anheuser-Busch - que conta com o fundo Berkshire Hathaway Inc., do magnata Warren Buffett como seu segundo maior acionista – dispararam na quarta-feira em mais de 7 por cento, a 62,73 dólares. A InBev oferece 65 dólares por ação da Anheuser-Busch, que domina o mercado cervejeiro dos Estados Unidos com uma quota de 48,5 por cento. Alguns analistas acreditam que a InBev terá necessidade de aumentar a sua oferta para cerca de US$ 70 por ação para ter sucesso, mas a maior parte baseia-se na lógica de negócio após a fusão em ambos os grupos. "É evidente que o acordo faz sentido para a InBev. Além do fato da fusão corresponder geograficamente à perfeição (...) a nova parceria poderia (também) proporcionar uma das melhores fatias de mercado no mundo", concluiu Marc Leemans, analista da Degroof, em nota de pesquisa mercadológica.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...