quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TELECERVEJÓLOGO


O TELECERVEJA, que completará sete anos dia 17 de Março, em conformidade com os anseios da era atual altera seu logotipo novamente. Saiba um pouco sobre a história desse blogue através dos seus brasões:


17/MAR/2008 - Embora, antes do blogue, estudamos abrir uma tele-entrega exclusivamente de cerveja chamada TELE-CERVEJA (e que depois descobrimos um clone), o nome TELECERVEJA surgiu da ideia de falar sobre cerveja, na grande rede, ao alcance de um telejornal. Criou-se o neologismo com 'tele', que significa "à distância" em grego (e não a contração da palavra 'telefone' sucedida de hífen). Algo como "cerveja à distância" ao alcance de todos. Falar sobre cerveja era o foco. Então, juntamos o "balão" de diálogo de fala; que lembra o de pensamento de uma campanha da Brahma com cerveja dentro (logicamente não podia ser, também, o balão de grito...). Para lembrar a comunicação da grande rede, utilizamos o clássico desenho de balão de diálogo utilizado na marca da Google Talk. O letreiro (lettering) foi uma menção aos letreiros de carros como o do saudoso Escort XR3!









2012 - Seguindo uma tendência de efeitos 3D no ano, e reforço do endereço do blogue, fizemos a primeira reestilização da marca. Houve também uma melhor adequação de contraste no letreiro, que em sua ampla maioria era aplicado em fundo branco.











2014 - A onda era as redes sociais. Nesse embalo, radicalizamos e adotamos o conceito chapado do "menos é mais". Usamos a fôrma e a simplicidade gráfica dos ícones. A cerveja no interior do balão de diálogo, nessa razão, antes clara (amarela dourada) passou a lembrar uma Stout (cerveja preta). Ainda que possamos imaginar uma boca conversando... O letreiro também ficou simplificado, mas desta vez a mensagem de importância era marcar a data de criação do blogue (2008) e por quem é conduzido como diferencial frente à determinadas recentes produções sem credibilidade.










2015 - Agora, novamente reformulamos nosso conceito de imagem. Mudando o foco de ícone de redes sociais para o de aplicativos de mensagens instantâneas multi-plataforma. O desenho do logotipo lembra um 'apóstrofo' (não confundir com "apóstrofe") porém ainda sustenta o balão de diálogo, que nesse caso foi desenhado à regra da 'seção dourada' (1,618). Há quem veja um copo de cerveja ou uma orelha... E, as aplicações podem ocorrer em sugestão de cerveja clara (referência inicial) e escura.













Um comentário:

Bruno Pinna disse...

Muito bom!!!!!
eu gosto muito do brigadeiro de cerveja!! loucura de verdade! caso goste vale a dica:
Brigadeiro Cerveja

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...