segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ACERVO DAS ACERVAS SULISTAS


Após o sucesso do
1º Encontro Aberto da ACERVA gaúcha - do qual, infelizmente, perdi pois estava integralmente na CERVEXPO - que reuniu 130 pessoas e 350 litros de cerveja, divididos em mais de 12 estilos, a associação aumentou de 42 para 50 associados. O detalhe é que para se associar à ACERVA gaúcha, a exigência é realmente ser um cervejeiro caseiro, ou seja, produzir cervejas artesanais com freqüência. Nos encontros, cada “acervejeiro” gaúcho deve levar a sua cerveja como forma de ingresso, salvo raras exceções. Já que em toda regra existe uma exceção, aqui podemos entender como acidentes de percurso na produção... O grupo é unido – característica dos amantes da cerveja – e, sendo assim, todos colaboram da melhor forma para cevar essa nova atividade cultural de lazer.
.
.
Se quiseres fazer parte da ACERVA gaúcha, a ACERVA catarinense poderá te ajudar. Segue o texto, enviado à lista de cervejeiros de Porto Alegre, da divulgação oficial da oficina de Produção Caseira de Cervejas Especiais:

"A ACerva Catarinense (Associação dos Cervejeiros Artesanais de SC) promove no dia 25 de outubro, nas dependências da Cervejaria Schornstein, em Pomerode, o Workshop "Produção Caseira de Cervejas Especiais".

O objetivo do evento é apresentar o processo de produção caseira de cerveja, através da fabricação de uma cerveja no local por membros da ACervA Catarinense e de palestras sobre cerveja.

O evento é destinado tanto aos cervejeiros caseiros que desejam debater sobre o processo quanto para todos aqueles que desejam aprender esta arte.

O evento começa às 11h da manhã, se estendendo até o final da produção da cerveja, que deve ocorrer por volta das 18h.

O custo de participação é de R$ 50, para o público em geral e R$ 30, para sócios da ACervA Catarinense e mulheres (acompanhantes), com direito a:
- Almoço no restaurante da cervejaria;
- Rodada de degustação de chopes da Schornstein;
- Degustação de cervejas caseiras.
*Chopes e petiscos consumidos no bar da cervejaria não estão inclusos.

As palestras serão as seguintes:
- Abertura: Marco Aurélio Zimmermann (Presidente da ACervA) e Murilo Foltran (cervejeiro da Opus - Cerveja Caseira do Campeche);
- Fabricação de Cerveja: Claudio Zastrow (Mestre Cervejeiro);
- Cervejas Caseiras: Raphael Tonera (Vencedor do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras na categoria "belgas");
- O Mundo da Cerveja: Paulo Feijão (Cervejólogo e autor do blog "oBIERcevando").

As vagas são limitadas e só serão reservadas mediante depósito antecipado do valor da inscrição. Para reserva, enviar um email para
acervasc@gmail.com ou ligue para (048) 8406-5422."

Prepares as tuas panelas!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...