quarta-feira, 18 de março de 2009

HARMONIZAÇÕES PÉRFIDAS


Parafraseando o nobre Edu Passarelli em suas “Harmonizações Perfeitas”, provamos que a combinação zitogastronômica deve ser seguida à risca!
Após a “bebemoração” do dia de São Patrick, com alguns pints de Guinness Stout no organismo, impedindo nosso estado são – São Patrick?!! – chegamos em casa – de táxi – e resolvemos acompanhar a Baden Baden Stout, que ganhamos de presente da referente cervejaria, com algum prato saboroso.
Abrimos a geladeira, e dentre os insumos presentes, resolvemos preparar um delicioso pseudo Frango Xadrez. Resumindo: fritamos pimentão verde cortado em xadrez com filé de frango, cebola, e repolho. Acrescentamos shoyu, amendoim assado, e pronto! Ficou uma beleza! Rápido, prático, e saboroso, mas... Não tinha nada a ver com o sabor da Baden Baden Stout! Na sociedade Baden Baden, compomos um
guia prático que indica o nosso perdoável erro... A comida estava ótima, a cerveja também, mas a combinação foi equivocada... Valeu a experiência! Viva, São Patrick! Após uma oração, abrimos um ovo e tinham duas gemas – não é demais? No mínimo, efeito da bebida...
Esse é o meu dia de São Patrick!


.
.
.
Sobre as cervejas:
A Guinness Stout, mais fraca – em álcool – do que uma Skol, apresentou incrível cremosidade e bebilidade; já, a Baden Baden Stout seguiu a mesma referência de paladar, embora um pouco mais adocicada, e seus 7,5% APV retardaram nosso consumo!

Para finalizar:
Mesmo com uma massiva decoração alusiva à São Patrick, por todo o pub, o porteiro do Mulligan teve a façanha de escrever "Patrick", na minha comanda, com “k” e “i”! “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra...” (trecho do hino rio-grandense).



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...