segunda-feira, 13 de julho de 2009

SABORES DE INVERNO

.

Já são tradicionais os eventos vinícolas que a rede Wal-Mart Sul promove no rigoroso inverno porto-alegrense. De 19 de junho até ontem, aconteceu, no hipermercado Big/Cristal, o (11º) Festival de Queijos e Vinhos; assim como, entre as datas 25 de junho e, também, ontem, paralelamente, rolou o Festival Sabores de Inverno Bela Vista, no supermercado Nacional/Bela Vista. Terça-feira passada, visitamos esse último. Certamente, não à procura de vinhos e, possivelmente, em busca de queijos... Acontece que, nesse dia, dentro da “feira dos vinhos”, nosso amigo burgomestre Sady Homrich co-palestrou sobre cervejas e queijos. Com apoio da AmBev, foram degustadas cervejas ambevianas, e importadas da InterBev. As cervejas foram as Bohemias Pilsen, Weiss, Confraria (Abadia), e Escura (Schwarzbier, cerveja escura, em alemão); e as importadas belgas Hoegaarden e Leffe Blonde. Os queijos, lamentavelmente, não foram servidos no momento e na quantidade apropriada ao propósito da aula/palestra. Todavia, o evento foi muito proveitoso aos participantes que puderam sanar suas dúvidas sobre cerveja.

.

O grande mérito dessa oficina “Cervejas e Queijos” ofertada pelos supermercados Nacional e AmBev foi, sem dúvida, a oportunidade de levar conhecimento ao consumidor sobre cervejas especiais, e de mostrar que cada vez mais a cerveja está galgando o seu merecido espaço.

.

Já que, a proposta harmonização com queijos ficou mais na teoria, o TELECERVEJA contribui com “Cruzadas” - matéria já veiculada sobre esse tema. E, aproveita a oportunidade para comparar o teste da Leffe Blonde com a Bohemia Confraria.

.

.

BOHEMIA CONFRARIA

Garrafa de vidro que faz lembrar porcelana – que mais se parece com um ovo de avestruz... Com uma pressão mediana, creme inconsistente, e paladar irregular; sugere opções melhores pelo custo de, em média, R$ 6,39. Não se trata de uma cerveja ruim, todavia a relação custo-benefício não é o forte da Bohemia Confraria. Se ela fosse mais barata, recomendaríamos...

.

.

.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...