terça-feira, 8 de setembro de 2009

LATA FARROUPILHA


.

Em 20 de setembro de 1835 os “Farrapos” venceram a primeira batalha da Revolução Farroupilha, na ponte da Azenha, na então província de Porto Alegre. Deu-se início ao mais duradouro conflito armado da história do Brasil, que resultou na declaração da independência do estado do Rio Grande do Sul, originando a República do Piratini, que durou cerca de sete anos.

A cada ano, a data - feriado no estado sulista - é lembrada e comemorada como o dia “precursor da liberdade”. Como se canta no hino rio-grandense do sul: “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.

Assim, em meio a uma época de inúmeras churrasqueadas e rodas de chimarrão festivas, a Nova Schin patrocina, pelo terceiro ano consecutivo, as “bebemorações” da Semana Farroupilha, lançando mais uma lata de cerveja comemorativa alusiva à Revolução Farroupilha.

Não tão longe da ponte da Azenha, cerca de um milhão de pessoas, gaúchas ou não, deverão presenciar o Acampamento Farroupilha montado no parque da Harmonia, numa área aterrada junto ao centro da capital de todos os gaúchos!

Aprochega-te, vivente!

.

.

.

Já que a imagem de divulgação da lata NS Farroupilha é virtual, o nosso amigo colecionador Leonardo Saibel nos enviou essa foto real!

.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...