segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cervejaria Abadessa é o primeiro membro brasileiro na GGB (Sociedade para a Historia e Cultura Cervejeira)


Anunciamos com grande satisfação que a Cervejaria Abadessa, na pessoa de seu Diretor Sr. Herbert Schumacher, associou-se à Sociedade para a História e Cultura Cervejeira de Berlin, Alemanha - Gesellschaft für Geschichte des Brauwesens e.V. (GGB). O fomento de ações que criam, mantenham ou expandam a cultura cervejeira brasileira é um de nossos valores organizacionais. Assim, a Cervejaria Abadessa se tornou o primeiro membro desta importante sociedade alemã no Brasil.

Sobre a Sociedade para a Historia e Cultura Cervejeira - Berlin (GGB)

A Sociedade para a Historia e Cultura Cervejeira é uma organização sem fins lucrativos. Foi fundada em 1913 em Berlin. É tradicional, mas está aberta às modernas evoluções. Os membros da GGB são companhias cervejeiras, de malteação e indústrias de suprimento assim como pessoas individuais de toda a Europa. Cervejeiros, malteadores, colecionadores, estudantes de biotecnologia, história, antropologia e arqueologia se reúnem no GGB.

A GGB ajuda formar intercâmbios de informações entre história da tecnologia e estudos sociais e história econômica, entre biologia e antropologia e entre ciência e artesanato. As atividades da GGB são:

- Padronizar estudos da história da cerveja e publicar relatórios de pesquisa

- Coletar livros e periódicos sobre história da cerveja. Publicar suas bibliografias

- Manter biblioteca a qual é aberta a todas as pessoas interessadas

A indústria da cerveja é uma velha tradição. Mais de 5.000 marcas de cervejas são produzidas na Alemanha. Especialmente nesses tempos de globalização, a cerveja precisa ter sua casa e tradições como fundação do desenvolvimento da indústria cervejeira, assim como benefícios aos consumidores. Hoje, mais de 300 membros e patronos apóiam os trabalhos da GGB.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...