sábado, 31 de janeiro de 2009

“Minha vida é que atrapalha a minha cerveja.” (Zeca Pagodinho)

171

Longe de ser uma boa cerveja, a Ambev faz a manutenção periódica da marca Brahma, principalmente a Brahma Chopp. O garoto propaganda, que há algum tempo representa essa inconsistente cerveja, é o partideiro Zeca Pagodinho. Sempre atrás de um bom partido, já trocou a Brahma pela Nova Schin, por algum milhão. Há quem afirme que no reclame da Nova Schin existiu uma ordem imperativa ao Zeca, que foi interpretada como uma mensagem subliminar. O que se sabe, é que tempo depois, por um passe maior, voltou a defender o paladar anterior.
Nesse ano de 2009, a Brahma completa 121 anos, e o Zeca, 50. Somando as idades temos 171! Então, vamos comemorar o aniversário da dupla!

No final do ano passado, os colecionadores cervejeiros, como eu, puderam adquirir uma garrafa promocional da Brahma, alusiva aos 120 anos, em tom de festa de ano novo – além das 12 latinhas, com rótulos antigos. Eu sou saudosista da Brahma Bier, uma Helles muito boa que foi feita para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Assim, sempre espero que a Ambev crie produtos Brahma comemorativos, mas com cervejas de qualidade. Por enquanto, resta aos colecionadores encarar a Brahma Zeca 50 anos!

Para o Zeca não ficar com a cara “brahva”, pois não quero estragar o seu cinquentenário, deixo a minha homenagem, copiando trechos da letra da música “Maneiras”, de Chico da Silva, interpretada por ele; e uma foto que tirei em Belo Horizonte, em Maio de 2004, quando visitava a minha amada família mineira Esteves Simões.


“Se eu quiser fumar eu fumo
Se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo o que eu consumo
Com suor de meu emprego...”

“Eu estou descontraído
Não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado
Prá falar da vida alheia
Mas digo Zeca sinceramente
Na vida a coisa mais feia...
É gente que vive chorando
De barriga cheia...”


postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...