terça-feira, 6 de abril de 2010

CERVEJA DE CASA

Lançadas na semana passada no mercado cervejeiro brasileiro, as cervejas Brooklyn já chegaram ao Biermarkt (“mercado da cerveja”), em Porto Alegre. Diretamente de Nova York, a Brooklyn Brewery, uma das cervejarias artesanais líder nos Estados Unidos, entre as 30 principais, traz suas cervejas premiadas ao país. E, devemos isso ao crescimento de vendas da boa cerveja em terras tupiniquins.


Steve Hindy, fundador e presidente da Brooklyn Brewery, ex-correspondente da Associated Press no Oriente Médio, começou a fazer cerveja em casa após conhecer diplomatas Americanos baseados na Arábia Saudita e Kuwait, países Islâmicos onde bebidas alcoólicas são proibidas. Os diplomatas faziam sua própria cerveja em casa, então Hindy iniciou a Brooklyn Brewery com seu vizinho do andar debaixo, o bancário Tom Potter, em 1988. Hoje, a cervejaria vende suas cervejas em 25 estados nos EUA, e em 12 países no exterior.


As cervejas da Brooklyn são elaboradas pelo renomeado Mestre Cervejeiro Garrett Oliver, autor do "The Brewmaster's Table", um livro sobre cerveja e comida. Oliver viajou pelo Brasil ano passado, participando de jantares, degustações e entrevistas. Recentemente foi nomeado editor chefe da "Oxford Companion to Beer", uma enciclopédia sobre a produção de cerveja que promete tornar-se um trabalho de referência.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...