sexta-feira, 18 de maio de 2012

CERVEJA DIGITAL




Em dado dia, estávamos bebendo cerveja entre amigos, quando duas figuras do cenário cervejeiro – as quais os nomes serão mantidos em sigilo... -, notoriamente em EAC (estado alterado de consciência), começaram a lutar com seus - recém comprados - ‘Iphones’ em riste de “sabres de luz” virtuais. Uma cena impagável – inapagável da memória. Após o espetáculo cênico dos ébrios, um dos dois resolveu vencer a batalha digital mostrando um aplicativo chamado Ibeer, em que se pode beber, virtualmente, uma cerveja explorando o recurso do acelerômetro do aparelho. Foi aí que percebemos a utilização da tecnologia digital a serviço do mundo cervejeiro.

Pouco depois, recebemos a informação do aproveitamento publicitário nessas mídias digitais. O “Brasileirão 2009 Nova Schin”, em que a cerveja, basicamente, patrocinou o aplicativo com tabelas do campeonato brasileiro. Já, numa versão criada ao uso específico do bebedor, surgiu o "Choppômetro Brahma". Um aplicativo que presta o serviço de controlar a quantidade de chopes consumidos pelo usuário do telefone. Resta saber como utilizá-lo estando bêbado...

Já, para fazer cerveja, o BeerTools é febre. Ferve tanto quanto a lupulagem... Não podemos deixar de citar o programa mais utilizado pelos cervejeiros caseiros. É como um guia de receitas na hora da feitura.

Todavia, retornando ao mundo de quem tem Iphone... Não! Sejamos democráticos. Para os terráqueos que não participaram da fortuna do falecido Steve Jobs, existe o Untappd. Um aplicativo que tem versão para “smartphones” com linguagem “Android”. Está difícil de entender? Estamos em 2012! Se o assunto parece grego, está na hora de rever os teus conceitos... Enfim, o Untappd é uma rede social em que se dividem as experiências em degustações de cerveja. Porém, como esse mundo gira na velocidade de um cometa, já aportou o Bier Tab, possível sucessor – só para quem tem Iphone (Eu ainda vou atirar o meu Nokia C5-03 na fachada do 1 WTC, em Nova Iorque, sob forma de protesto...)!
E, agora, surge o “Guia Eisenbahn” – para Iphone...

Contudo, somos brasileiros e não desistimos nunca! Posto isso, descobrimos o tal do QR CODE, tecnologia que já vem sendo desfrutada por algumas cervejarias. A novidade é o encaminhamento de informações através da digitalização do código de barras bidimensional.

 
 













 O TELECERVEJA, para participar desse movimento – com direito a todos os ‘smartphones’ -, mostrando seu extraordinário poder tecnológico, criou o seu CÓDIGO DE RESPOSTA RÁPIDA (QR CODE), que mais parece um jogo “palavras cruzadas”.... Aprecies com moderação!




Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...