terça-feira, 19 de junho de 2012

RDC




Saiu, no finalzinho do mês passado (Maio/2012), mais um periódico aos amantes da boa cerveja! - A verdade é que não temos muitos e, os poucos que existem, pouco se mantém...- A trimestral “Revista da Cerveja” é encontrada nos principais bares cervejeiros e bancas especializadas ao valor de R$ 10,. O interessante dessa publicação é que ela reúne, de fato, representantes das diferentes forças do universo cervejeiro, haja vista o time do conselho editorial, representado por figuras expoentes de diferentes ramos da cerveja:

Proprietários de Cervejaria/produção
Eduardo Bier (Dado Bier); Arthur Winter (Ralf Beer); Herbert Schumacher (Abadessa); Gustavo Dal Ri (Schmitt); Kátia Jorge (mestre-cervejeira da Rasen)

Bares e Restaurantes
Vitório Levandovski (Armazém Bierkeeler), Rodrigo Tomasel (Nova Vida), Maurício Chaulet (Lagom Brewpub), Pedro Braga (Bier Markt).

Associações
Paulo Dalla Santa (presidente da ACERVA-RS), Ronaldo Lague (colecionador e presidente do Tcherveja)

Comerciantes/Cursos
Werner Emmel (insumos cervejeiros WE consultoria), Marcelo Scavone (curso de cerveja da EGAS).

Divulgação/Entusiastas
Sady Homrich (o Burgomestre Bateirista do Extra-Malte).

Só faltou blogueiro!


Nós do TELECERVEJA recomendamos a revista.
Em resumo:
“Na primeira edição, destacam-se reportagens com o Eduardo Bier, fundador da pioneira Dado Bier e, entrevista com os colunistas e especialistas de cerveja da revista Playboy, Marcelo Cury e Diego Cartier. A revista traz, ainda, receitas e a zitoharmonização do chef australiano Greigor Caisley; roteiro de viagem cervejeira;  o resgate da mais antiga cervejaria artesanal do país em atividade; a trajetória de um cervejeiro artesanal (Ido Décio Schneider); o maior colecionador de latas cheias de cerveja da América Latina; e a palavra dos colunáveis.”

Corras atrás da tua RDC e acompanhes a leitura da revista com uma bela cerveja!


Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...