quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SETEMBRO EM POA




Quem estiver em Porto Alegre, em Setembro, além do Acampamento Farroupilha, entre os dias 7 e 20 - junto à Casa do Gaúcho (onde tem ocorrido os Encontros Abertos da ACERVA gaúcha), poderá curtir valorosos eventos cervejeiros. Listamos algumas sugestões que são, gentilmente, encaminhadas ao TELECERVEJA:


A partir de 06/SET (aos colecionadores)

A Nova Schin lança, no Rio Grande do Sul, sua nova lata em homenagem à Semana Farroupilha. A embalagem traz referências à cultura campeira, com cavaleiros portando suas lanças e as cores da bandeira do Estado, como também, faz questão de ressaltar que a cerveja é gaúbha, produzida na unidade fabril de Igrejinha\RS.





10/SET (20h) - Extra-malte: Coruja Fora de série

A família artística da Coruja será abordada em sua concepção, produção e venda na próxima edição do Extra-malte. Micael Eckert, fundador da cervejaria, conduzirá o encontro em companhia de Francisco Marshall e Caé Braga, mentores das cervejas "Fora de série" Baca e Coice.

A cerveja Coice, uma Tribock formulada em colaboração com o artista plástico Caé Braga, será apresentada ao público pela primeira vez. Para degustação, sem dúvidas, a linha "Fora de Série" da Coruja - Baca, Labareda e Coice. Os chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola se encarregam dos petiscos.

Promovido pelo StudioClio em parceria da Cerveja Coruja e de Sady Homrich, o Extra-malte valoriza a cultura cervejeira todas as segundas segundas-feiras de cada mês, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pela página www.studioclio.com.br ou no local pelos valores de R$ 50 (mesa) e R$40 (plateia). Mais informações pelo telefone (51) 3254 7200.


13/SET (20h) – Jantar Zitoharmonizado “Sabores e Cervejas” com degustação da Schneider (edição especial) Tap X - cerveja de trigo forte de guarda, 7,3% álc. WEIZENBOCK

Uma dourada e turva cerveja de trigo. O aroma remete a flores, grama recém cortada, e até mesmo uvas e kiwi. Estes aromas frutados intensos são equilibrados por um aroma de malte. Você terá uma sensação emocionante proporcionada pelo exótico floral, malte picante e um delicado amargor, envolvido por notas frutadas.
Aperitivos como presunto Parma e pickles acompanham muito bem o sabor desta cerveja, que lembra um pouco o Sauvignon Blanc. Também as massas nas mais diversas variedades ou peixes serão um par perfeito. Queijos cremosos ou sobremesas com frutas frescas podem finalizar da melhor forma uma refeição com a TAP X.




 
15/SET (14-20h) – Coincidindo com a data do aniversário de 109 anos do Porto Alegrense – Festa de Aniversário na Fábrica “2 anos do Lagom”


27/SET (19h30) - Zitoharmonização gastronômica com cervejas Colorado



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...