sexta-feira, 26 de abril de 2013

A HORA DA EMBALAGEM





13º ENCONTRO DE COLECIONÁVEIS CERVEJEIROS
Ocorre todo o ano desde 2001. Evento aberto ao público destinado à compra, venda, e troca de artigos de cerveja que tanto são colecionáveis quanto decorativos. Essa mostra/feira já percorreu os principais ’shoppings’ da capital gaúcha como os Bourbon Ipiranga e Country; e ’shoppings’ Moinhos de Vento e Total. Desde 2010, abrangendo uma fatia maior de visitantes, ocorre no Mercado Público. Há o encontro de colecionadores − que representam seus clubes − de diversos estados do Brasil; países da América do Sul (como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia), e Europa (como Alemanha, Polônia,Itália, Portugal). Para esses há uma programação fechada que envolve coquetel de reencontro, leilão (com altas sifras), e almoço festivo.

Quando:
Sábado, 27 de Abril de 2013 (evento aberto ao público)

Horário:
Das 9 às 18h

Onde:
Mercado Público Central de Porto Alegre (quadrante 4 ˘ espaço de feiras)


Realização:
Tcherveja (Clube Gaúcho de Colecionáveis Cervejeiros) www.tcherveja.com.br
Clube fundado em 1994, voltado ao colecionismo cervejeiro.

Patrocínio:
Nova Schin - Brasil Kirin

Apoio:
Prefeitura de Porto Alegre e Quality Hotel



Respostas − Dúvidas Comuns/FAQ:

1. O ECC aberto ao público é somente Sábado (dia 27). Dias 26 e 28 compreendem uma programação em hotel e restaurante fechada a colecionadores − inclusive com leilão fechado.

2. No Mercado público pode haver degustação de cerveja do patrocinador (Nova Schin), mas esse não é o mote da mostra/feira.

3. Qualquer pessoa pode visitar e comprar/vender/trocar seu artigo de cerveja. A mostra/feira no Mercado Público é aberta ao público. Aderindo a um dos clubes de colecionadores participantes e pagando a taxa de inscrição do evento, poderá participar das atividades fechadas a colecionadores.

4. No Brasil, os maiores clubes de colecionismo cervejeiro são o TCHERVEJA e o paulista Brasil Chapter. Junto com esses, os maiores clubes sul−americanos são os da Argentina e Chile. Na Europa existem vários clubes, mas os mais participantes são os da Alemanha e Portugal.

5. Para não errar a fala, o clube gaúcho chama−se TCHÊR−VE−JA.

6. Os colecionadores do TCHERVEJA figuram entre as maiores coleções do Brasil e as mais importantes da América.

7. Exitem coleções cervejeiras de todo o tipo. Itens de todo o mundo como latas vazias ou cheias; barriletes; garrafas; porta−copos; rótulos; tampas; abridores; luminosos e neons; camisetas; enfim, qualquer artigo de cerveja que chamamos de "brewerianos" (Brew, em inglês, significa fazer cerveja).

8. O TCHERVEJA, assim como o Encontro de Colecionáveis Cervejeiros, agrega os colecionadores de refrigerantes e Coca−Cola.


Outras informações e imagens, no sítio do clube: www.tcherveja.com.br



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...