segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PORQUE SIM!


Está no ar a nova campanha da Nova Schin. Aliás, Schin. Isso mesmo, agora é apenas Schin. O nome Nova Schin marcou o grande salto de vendas da, então, cerveja Schincariol, que em 2003, com a campanha 'Experimenta!' teve que ampliar litros e litros distante a sua produção.

Para 2014, a Brasil Kirin (antigo Grupo Schincariol) aposta na campanha '#pqsim'. Seguindo o mesmo caminho da publicidade da Pepsi, que em 2013, para roubar consumidores da Coca-Cola instigou-os à reflexão de uma prova com posterior troca de seu refrigerante cola preferido. A Pepsi, lembrando a campanha “Experimenta!” estampa o seguinte convite: 'Pode ser?', ou seja, “No lugar de Coca-Cola, pode ser Pepsi?”. A mesma ideia trazida para a cerveja visa garantir a preferência no segmento das cervejas Pilsen de linha (“mainstream”), onde não existem grandes diferenças de sabor – comprovadas em degustações às cegas. Assim, sugere a campanha “Porque sim”, o consumidor que pede Schin não precisa justificar aos amigos defensores de outras marcas a sua escolha, visto que nesse segmento a maior propaganda é o valor de marca agregado. O valor do rótulo - visto que são todas praticamente iguais - é o que define a compra. Esse valor é marcado nos consumidores que passam a ser os defensores de determinada cerveja - “Qualquer cerveja com rótulo de Skol vende mais”. Com a nova campanha, cada consumidor de Schin se mantém sem o constrangimento das opiniões alheias, ainda que angariando novos apreciadores. Por que? “Porque sim!”!

A nova identidade visual da Schin sem a palavra “Nova”, como dita a regra (quem trabalha com marcas, como nós, sabe), manteve a mesma linguagem do brasão anterior para não descaracterizar o produto. O detalhe das embalagens, é que na briga das cores das cervejas de linha, como a Skol – amarela, Brahma – vermelha, Antarctica – Azul, e Heineken – verde (gafanhoto); a Schin marca a sua fatia laranja.






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