terça-feira, 20 de maio de 2014

TOM DA CERVEJA



Brasileiro cria guia para cervejeiros com 202 cervejas artesanais brasileiras ordenadas por tonalidade
Em formato de copo de cerveja, Beertone Brasil contém informações sobre o produto, teor alcoólico, cervejaria, temperatura ideal, IBU, site, entre outras

Um brasileiro que vive na Suíça resolveu unir a paixão pelas cores com a paixão pela cerveja.Alexander Michelbach, gerente de desenvolvimento de projetos, criou o Beertone, um guia de referência feita em escala de cores para cervejeiros. “A ideia surgiu de maneira despretensiosa, em uma daquelas longas noites no escritório. Fiz um esboço e no dia seguinte coloquei o projeto em prática. Tudo foi desenvolvido em parceria com o designer e então colega de trabalho, Daniel Eugster”, conta Michelbach.

A primeira edição do Beertone foi lançada na Suíça, em 2013.“Inicialmente, já gostaria de ter lançado a edição brasileira, mas pela complexidade do projeto, tive que decidir por iniciar com as cervejas suíças. Foi uma experiência interessante, já que existe pouco conteúdo e documentação sobre os rótulos do país. Com essa primeira edição, conseguimos mostrar que a Suíça também possui uma diversidade de cervejas respeitável e essa ideia se estende para o Brasil”, conta.

 A edição brasileira do Beertone reúne 202 rótulos de 44 diferentes cervejarias artesanais nacionais, apresentadas individualmente como fonte de informação para apreciadores da bebida e também para quem trabalha com cervejas.No guia, os rótulos são ordenadas de acordo com a tonalidade. Em cada uma das páginas há uma cerveja diferente, com informações sobre o produto, teor alcoólico, cervejaria, temperatura ideal, IBU, site, entre outras.

Foi lançado um sistema de pré-venda ou reserva com plataforma de crowd-funding para a produção da edição suíça.“A gente sabe que muitas micro-cervejarias não possuem budget para campanhas publicitárias, com esse projeto, ajudamos também na promoção das marcas”, conta. Por isso, a inclusão das cervejas no Beertone é gratuita, sem ônus para as cervejarias.
As cervejarias que desejarem estar na próxima edição do Beertone devem fazer o cadastro através do site www.beertone.com.br ou cheers@beertone.me.

Prêmio:
Em abril de 2013, Beertone recebeu o “A’ Design Award, Platinium”, como Idea Design 2012/2013.

Texto: Notícia Expressa



































Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...