segunda-feira, 31 de março de 2008

RASTREAR BAR (PUB CRAWL)

Uma vez por ano, a cerveja Coruja [www.cervejacoruja.com.br] convoca seus mais adeptos apreciadores a uma ronda pelos principais “ninhos da Coruja“ (bares de Porto Alegre que dispõem do produto). Trata-se de um pub crawl (rastrear bar, ou como alguns preferem, rastejar bar). Modalidade que consiste em dispor um grupo de bebedores em um itinerário etílico. No caso da Coruja, o evento chamado de “Maratoma”, que não se trata de uma competição, é bacana porque todos embarcam numa van com o único objetivo de se divertir com responsabilidade. Até, porque no final todos são incentivados a voltar pra casa de táxi. Assim, essa prática britânica, ainda não difundida no Brasil, começa a aparecer. Debatendo esse assunto, soube da “Baratona”, uma versão bizarra de pub crawl, onde os participantes, aqui sim, são, na verdade, competidores. Legal por se deslocarem a pé nas ruas repletas de bares, todavia, normalmente bebem cervejas pilsens industriais de baixíssima qualidade – o mesmo que dar um tiro no próprio pé! Poderiam incluir a visita em farmácias no início e no final do percurso, e jamais voltar de carro...
Outro exemplo, de competição e não de “visitas orientadas”, são os jogos cervejeiros. Deve ficar clara essa diferença. A exemplo do Bierathlon alemão [http://www.fassathlon.de], tipo jogos germânicos, onde podemos traduzir literalmente por triathlon da cerveja, para ilustrar essas farras com danos à saúde pesquei na rede esses malucos [http://papodehomem.com.br/a-grande-corrida-da-cerveja]. Fizeram-me lembrar de uns amigos que na década de oitenta concorriam na saudosa FENATRAGO. Uma disputa de consumo alcoólico que ocorria numa chácara em um fim-de-semana qualquer. Ganhava o troféu - que era um casco de 600 ml de cerveja colado em uma base com honras ao mérito - o infeliz que bebia mais sem regurgitar. Quem nunca fez isso? Mas, voltemos ao escopo dessa matéria!
Para o atleta e bom bebedor de cerveja, recomendo seguir o pessoal do Cerva Runners [
www.cervarunners.com.br]. E, para aqueles que valorizam um “panceps” avantajado, ou praticam “alterocopismo”, o caminho é a “Maratoma”. Aqui, o importante não é competir, pois só existem ganhadores.
Beba com responsabilidade!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...