quinta-feira, 12 de junho de 2008

DIA DOS NAMORADOS (fondue de chocolate)

.
.
Na data em que se comemora a união amorosa dos casais, lembrei de uma bela receita para acalentar os corações amorosos em meio ao frio do Outono. Faça uma surpresa para a pessoa que você ama: Prepare a receita de fondue de chocolate do querido amigo burgomestre Sady Homrich - que está no sítio da Eisenbahn [www.eisenbahn.com.br] - e brinde a paixão com cervejas escuras!
.
.
.
.
Fondue de Chocolate (por Sady Homrich)
.
Para acompanhar essa maravilha proponho um desafio: apesar de muitos apreciadores de cerveja evitarem os doces, harmonize essa Weizenbock com FONDUE DE CHOCOLATE. Também sugiro convidar alguém especial.
.
.
.
.
.

Ingredientes para duas porções
.
• 200g de chocolate meio-amargo;
• 250g de creme de leite;
• 3 colheres de sopa de Bierlikõr (liquor de cerveja);
• frutas vermelhas (morango, cereja, framboesa, amora);
• frutas secas (damasco, laranja, abacaxi, banana, maçã).
.
.
.
Preparo
.
Misture os três primeiros ingredientes em fogo brando, mexendo com paciência. Para chegar em ponto de fondue agregue um pouco de água morna. Espete os pedaços de frutas, passe na fondue e abra uma Eisenbahn Weizenbock. Use um copo longo e seco, mas se o clima for mais romântico e menos técnico use uma taça tipo flûte. Por favor, observe que sua temperatura fique entre 7 e 9°C. Se ela estiver estupidamente gelada você vai estragar tudo!
Harmonização: Weizenbock, Dunkel, e Bierlikõr.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...