terça-feira, 4 de novembro de 2008

ESTAMOS DE OLHO


Numa das minhas visitas ao supermercado, onde praticamente em todas dou uma passadinha no corredor das cervejas, fiquei estupefato com a cena que foi flagrada (na imagem abaixo). Primeiramente, parece um carrinho de compras de algum bebedor de “pilsen tropical” mais apressado. Mas, infelizmente, não foi isso que presenciei. O que tu estás vendo é o procedimento de organização adotado por um funcionário do quadro do próprio estabelecimento varejista ou da logística da cervejaria – pois, sinceramente, eu não soube identificar.

Venho dividir contigo, aqui no TELECERVEJA, essa deselegância da cerveja volumosa, vendida sem qualquer zelo. Notes que, nesse flagra, as latas estão prostradas dentro do carrinho com risco de danificar as próprias embalagens. Sem contar a sujidade e a mistura de cervejas na gôndola.

A minha idéia inicial era comentar somente a cena em si, independente da marca de cerveja, pois pode ter ocorrido uma falha nos serviços do supermercado. Todavia, achei oportuno desabafar quanto às péssimas propagandas que a Skol, assim como tantas outra cervejas ruins vêm patrocinando. Eu me sinto constrangido como consumidor, não de Skol, mas de cerveja, exposto a propagandas do tipo “Código Redondo, o segredo que só a Skol tem”. Será que só eu? No intervalo de alguns bons programas que ainda assisto na TV aberta, surge um comercial que narra a estória da fórmula secreta da “cerveja” Skol. Diz o reclame – se eu não estiver enganado - que uma nave saturniana caiu na terra e um velho que passava por perto fez uma “chupeta” para o tal OVNI funcionar... E, por aí, desdobra-se uma redação estúpida, que me dá dó da agência que a promoveu e do cliente que a aprovou. Enfim, fico por aqui, pois não quero exaltar mais a minha impaciência frente a essa prática que só fere a imagem da cerveja. Nunca vi o mesmo tratamento infame com outras bebidas. Para mim só ficou uma mensagem: Se tu beberes Skol, acharás graça nessas baboseiras... Mas, respeito se a tua opinião for contrária, pois, afinal de contas, cada um no seu quadrado. Ou, será redondo?



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...