
Num passado remoto - mesmo antes da Ambev comprar - as cervejarias mais tradicionais do Uruguai e Argentina já adequavam a quantidade de 1000 mililitros ao perfil de seus consumidores. Recentemente no Brasil, tivemos alguns lançamentos de cerveja em garrafa com essa quantidade, como a Skol, e a Polar (gaúcha). Rio-grandense também, a Dado Bier entra nessa disputa lançando a Dado Bier Lager. Diferente de suas irmãs, essa assume a característica de uma cerveja industrial – não artesanal – do tipo Pilsen, com 5%APV (álcool por volume), para competir na preferência nacional do estilo. Produto de dois anos de projeto e cerca de 5 milhões de reais em investimento, é produzida em Santa Maria, no centro do estado do Rio Grande do Sul, na cervejaria Riograndense, que já produz a cerveja Colônia (Toledo\PR).
Os gaúchos podem adquirir as suas primeiras Dado Bier Lager, em cascos de 1000 ml – não retornáveis – na rede Wal Mart Sul (supermercados Nacional/hipermercados Big); e Zaffari/Bourbon (supermercados/hipermercados), ao preço sugerido de R$ 4,90.
Se com os refrigerantes, as embalagens tamanho família tomaram conta do mercado, acreditamos que para os cervejeiros mais empolgados, de litro em litro será menos cansativo pedir e abrir outra garrafa!
Um comentário:
Ótima notícia. Amanhã vou no mercado comprar as minhas.
Postar um comentário