quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DADO 1000

A cervejaria Dado Bier mantém uma variada carta de cervejas especiais, algumas vendidas em chope direto no copo ou sifão, ou disponibilizadas pasteurizadas em garrafas de 355 ml (long necks). Apostando num nicho promissor no mercado cervejeiro, a Dado lança a sua versão em casco de 1 litro.
Num passado remoto - mesmo antes da Ambev comprar - as cervejarias mais tradicionais do Uruguai e Argentina já adequavam a quantidade de 1000 mililitros ao perfil de seus consumidores. Recentemente no Brasil, tivemos alguns lançamentos de cerveja em garrafa com essa quantidade, como a Skol, e a Polar (gaúcha). Rio-grandense também, a Dado Bier entra nessa disputa lançando a Dado Bier Lager. Diferente de suas irmãs, essa assume a característica de uma cerveja industrial – não artesanal – do tipo Pilsen, com 5%APV (álcool por volume), para competir na preferência nacional do estilo. Produto de dois anos de projeto e cerca de 5 milhões de reais em investimento, é produzida em Santa Maria, no centro do estado do Rio Grande do Sul, na cervejaria Riograndense, que já produz a cerveja Colônia (Toledo\PR).
Os gaúchos podem adquirir as suas primeiras Dado Bier Lager, em cascos de 1000 ml – não retornáveis – na rede Wal Mart Sul (supermercados Nacional/hipermercados Big); e Zaffari/Bourbon (supermercados/hipermercados), ao preço sugerido de R$ 4,90.

Se com os refrigerantes, as embalagens tamanho família tomaram conta do mercado, acreditamos que para os cervejeiros mais empolgados, de litro em litro será menos cansativo pedir e abrir outra garrafa!

Um comentário:

Felipe Araldi disse...

Ótima notícia. Amanhã vou no mercado comprar as minhas.

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...