segunda-feira, 27 de abril de 2009

EU SÓ QUERO CHOCOLATE

.

PÁSCOA: Por intermédio da Prática, assessoria de imprensa do Grupo Schincariol, no Rio Grande do Sul, recebemos da Baden Baden, nessa páscoa, uma lembrança com chocolate. O detalhe que fez a diferença é que o regalo foi a Baden Baden que melhor harmoniza com chocolate: a Stout. Certamente teríamos chocolate em casa no domingo pascoal, todavia a garrafa de 600 ml veio acompanhada de dois deliciosos ‘brownies’. Perfeito para degustar a sugerida zitoharmonização na companhia da respectiva consorte. A gulodice de chocolate, açúcar, ovos, nozes, e manteiga, combinou perfeitamente com a amarga Stout de final doce. Trata-se de uma zitoharmonização por contraste e combinação. As variantes do sabor da cerveja instigam aos próximos gole e mordida. É bom mudar, de vez em “sempre”, a rotina das comemorações pelas “bebemorações”!
.
PORTO ALEGRE: Aliando o útil ao agradável, na provinciana Porto Alegre – e quem escreve isso é um porto-alegrense -, mais um restaurante adere à venda de cervejas especiais. A rede Riverside’s (lojas Padre Chagas e Nilo Peçanha) oferece, agora, as Baden Baden Cristal (Pilsen); Red Ale; e Weiss (de trigo). Em especial, a Red Ale e a Weiss são as Baden Badens de minha preferência. Alegra-nos observar que o mercado de cervejas especiais está aumentando e nos proporcionando mais opções de estabelecimentos que ofereçam cervejas com sabor. A capital dos gaúchos está no caminho, mas ainda faltam muitos avanços para ela se transformar numa capital contemporânea. Se na arquitetura ela anda para trás, ao menos, em matéria de cerveja, o desenvolvimento é progressivo.
.
.
.

2 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Olá Patrick,

Como eu gostaria de receber "regalos" como estes que você sempre recebe da Baden! O pessoal lá é bem criativo.

Um grande abraço.

Patrick Stephanou disse...

Caro Rodrigo,
muitas cervejarias mantêm um cadastro para envio de amostras de seus produtos. Basta entrar em contato com essas, para saber da existência e possibilidade de integrar essas listas. Estarás contribuindo com a tua análise.

Aquele abraço e ótimas cervejas!

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...