quarta-feira, 22 de abril de 2009

RENASCIMENTO CERVEJEIRO BRASILEIRO


.
Repassando mensagem do folclórico Marco Falcone, sobre o movimento renascentista da boa cerveja brasileira.

O TELECERVEJA apoia o 'Slow Bier Brasil'!



Caros Cervejeiros,

Estamos lançando as bases para um novo movimento, o Slow Bier Brasil. Contamos com o apoio de vocês. Um abraço,

Marco Falcone

(Clique na imagem, ao lado, para ampliar o texto.)


Pessoal,
.
Estamos lançando as bases para a efetivação do movimento Slow Bier Brasil. Independente da existência do movimento Slow Food, que é nossa base de pensamento e ideologia, é urgente no Brasil a união de todo o segmento ligado às cervejas especiais, sejam elas provenientes de homebrews (cervejarias caseiras), micro cervejarias ou das especiais importadas, que também contribuem com a expansão da cultura cervejeira no país.
.
Entendemos que o crescimento incrível que temos obtido no momento favorecem a formação desta massa crítica, que nos permitirá um discurso uníssono, que culminará na compreensão em todas as esferas, poder público, sociedade e iniciativa privada, da necessidade de proteção desta atividade, que sem estas ações não sobrevive à predação das empresas gigantes do setor e à derrama tributária praticada pelo governo brasileiro.
.
Para a integração de todos e consolidação da ação, estamos prevendo, além do lançamento formal do movimento no dia 25 de abril de 2009, que contará com a participação de várias cervejas caseiras, apoio de entidades como Acerva, Confraria da Cerveja BH, CONFECE, como também nomes do cenário cervejeiro nacional envolvendo blogueiros, mestres cervejeiros, micro cervejarias de todos o país. Está previsto ainda o contato simultâneo com a Slow Bier Messe, que acontece na Alemanha no período de 24 a 26 de abril de 2009. O contato será através do skype, extamente às 12 horas, quando cervejeiros da Alemanha e Brasil brindarão on-line, com projeção na tv de plasma do Frei Tuck, reduto cervejeiro de Belo Horizonte.
.
Às 14 horas ocorrerá o brinde com os confrades do Brejas, diretamente de Campinas, Bar do Italiano, que estarão promovendo o evento "Pratos e Brejas", com lançamento do "Guia de Harmonização com Cervejas".
Diferente do movimento Slow Food, que utiliza o caramujo como símbolo, o SBB - Slow Bier Brasil usa um bicho-preguiça, bicho bem brasileiro, com logomarca anexada. Na proposição do nome, outro detalhe: 3 línguas no título, slow - inglês, bier - alemão e Brasil, em português mesmo. Integração entre os povos. Anexamos ainda um cartaz com maiores detalhes sobre o movimento e sobre o evento.
.
Já que estamos nas comemorações da conjuração mineira, Viva Tiradentes, conspiremos como os Inconfidentes. Pão e Cerveja!
.

Marco Falcone
.
.
.

.
.
.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...