quinta-feira, 30 de julho de 2009

MERCADO DA CERVEJA


.

Agora, sim, é oficial! Temos a satisfação de divulgar, que três de nossos amigos cervejeiros, estão inaugurando um novo templo cervejeiro, em Porto Alegre. Depois d’A Toca, da Coruja, dos corujeiros Micael, Rafael, Jesael, e Lança – parece escalação das Tartarugas Ninja -, é a vez do trio Pedrinho, Preta, e Dindo! Formalmente, atendem por Pedro Braga (colega editor cervejeiro), Alexandre Adolfo e Alaor Peruzzo, respectivamente, tesoureiro e padrinho do Tcherveja. O Pedro nos lembrou o Edu Passarelli, outro zitófilo, que escreve sobre cerveja e recentemente abriu uma casa cervejeira em Sampa.

.

O Bier Markt, que em livre tradução da língua alemã, chamamos de “Mercado da Cerveja”, é um sonho que se realizou. Os três sócios são amantes da cerveja de longa data. O Pedro, sempre, buscou a essência e eficiência da cerveja, e foi à Alemanha descobrir porque lá é considerada alimento. O Adolfinho, vulgo Alexandre, descobriu o lado prazeroso da cerveja, degustando com os amigos as novidades, inserindo-a em suas rodas sociais. O Alaor – vamos chamá-lo de Dindo – é um poeta. Viajou o mundo trabalhando em uma grande empresa aérea, cantando seu povo e absorvendo o âmago das distintas culturas. A alegria da cerveja e sua etiqueta são suas benevolências intrínsecas.

.

Além desses três cervejeiros, no Bier Markt, tu podes curtir as cervejas! A casa só oferece boa cerveja, com ambientação e harmonização seguindo à risca a cultura cervejeira. Se quiseres beber cerveja ruim, não vás lá!

.

.

.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...