quarta-feira, 7 de abril de 2010

NEW YORK, NEW YORK!



Ontem, tivemos o prazer de estar entre amigos, na mesa de Stammtisch do Bier Markt, em Porto Alegre, na apresentação das cervejas Brooklyn. Com a parceria da distribuidora Drinkability, o amigo Pedro Braga, sócio-proprietário da casa, capitaneou a zitoharmonização gastronômica da noite com receitas próprias.





Começamos com a Brooklyn Lager (estilo Viena) acompanhada de bruschettas de tilápia com queijo provolone, vinagrete, e mel. Um primorozo espetáculo! Um terceira dimensão foi criada no paladar onde o mel agregava um toque instigante.







Em seguida, a Brooklyn East I.P.A. (East Índia é tida como "a verdadeira Índia - Oriental") venho com drumets empanadas com flocos de milho, e geléia de pimenta à parte. Acepipes ao estilo “finger food” que alimentaram os olhos também.







Posteriormente, cada um dos presentes recebeu um hambúrguer de pão preto com carne de carneiro empratado em meio a pétalas de lúpulo, harmonizado com a Brooklyn Brown Ale. Ambientou devidamente ao melhor estilo estadunidense.







Para finalizar a degustação – um clássico -, um apfelstrudel ladeado com sorvete de creme trouxe o contraste com o ácido da Brooklyn Local 1 (Belgian Golden Strong Ale). Sofisticação pura!









Não temos muito a dizer, pois após a leitura desse cardápio a salivação involuntária expressa a nossa satisfação. Realmente a harmonização foi excelente e à altura das cervejas degustadas. Apesar de ser uma marca amplamente difundida, a Brooklyn apresenta cervejas com características genuinamente artesanais com atestada qualidade. Caso tu erres em tua zitoharmonização gastronômica, temos certeza de que não errarás na cerveja!

Um comentário:

Pedro Braga disse...

Valeu a força Patrick obrigado pela presença.

Abraço,

Pedro Braga

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...