segunda-feira, 12 de abril de 2010

O MELHOR DE PORTO ALEGRE – VEJA COMER & BEBER 2010/2011


Muita responsabilidade aos jurados das edições “Comer & Beber” da revista Veja. Na edição 2010/2011 de Porto Alegre, vinte nove jurados representaram as escolhas dos porto-alegrenses, cabendo à Fernanda Guzzo, jornalista da revista, o “voto de Minerva” em possíveis empates.


Como aqui no TELECERVEJA o mote é a cerveja, nos atentaremos especificamente à divisão “Bares”, pois são os estabelecimentos que melhor representam o consumo dessa maravilhosa bebida – não esquecendo que em outros locais de refeições, como conveniências, lancherias, padarias e, restaurantes, também temos boa cerveja.


Divididos em sete categorias, os melhores bares de Porto Alegre - pela chancela de Veja - foram apontados na opinião de nove representantes de diversas áreas de atuação na cidade. Pela votação, ficamos felizes em observar que nas categorias que especificamente remetem à cerveja, que são “Carta de Cervejas” e “Chope”, as cervejas artesanais e “especiais” (entenda-se cervejas de alta qualidade) foram preponderantes ao resultado dos respectivos vencedores. Ainda que a melhor carta de cervejas é uma categoria nova e, mostrando mais valor, titubeou entre duas referências da boa cerveja em Porto Alegre.



Cliques na imagem para ampliá-la.


Com muita satisfação pudemos agregar a nossa opinião nessas escolhas, sobretudo, sempre lembrando do peso que ela evidenciaria na preferência dos porto-alegrenses. Há cerca de cinco anos quando o Mulligan surgiu, o ‘pub’ enlouqueceu os amantes da boa cerveja por conta – exatamente – da vasta carta de cervejas. Nesse ano decorrido, mesmo que existam outros bares que possam apresentar um maior número de rótulos – o que não é o principal -, o Mulligan mereceu nossa preferência pela qualidade de sua carta. Lá encontramos a possibilidade de compor uma degustação que começe com a teutoniense cerveja Coruja Extra Viva (Viena Lager) e termine com a belga Duvel (Belgian Golden Strong Ale). E, o que dizer de um estabelecimento que foi criado da necessidade de se beber boas cervejas artesanais, basicamente apresentadas em chope? No tempo da gestação de um filho (humano!), da inauguração da casa até esse reconhecimento, chopes exclusivos foram apresentados. O Bier Markt trouxe aos porto-alegrenses a oportunidade de experimentarem, em oito torneiras, chopes de alta qualidade, mas principalmente com sabores diferenciados, como o Colorado Indica (I.P.A.) de 7%APV.


Aproveites as informações de todos os estabelecimentos que constam na edição de Veja Porto Alegre Comer & Beber e, na companhia das pessoas que mais gostas, elejam os lugares de suas preferências. Tu podes comentar as tuas experiências por aqui, dividindo-as com outros leitores. Bom apetite e um brinde!






Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...