Wallace carregado por Pedro Braga, enquanto Adolfo Bandeira leva o bolo |
Sábado, dia 16 de Julho, o BierMarkt “bebemorou” dois anos de existência. Umas das conquistas lembradas na festa foram os dois prêmios concedidos pela revista Veja: melhor chope, em 2010; e melhor carta de cervejas, nesse ano. Ou seja, um bar já consagrado em tão pouco tempo.
Para o aniversário, a cervejaria Seasons, do casal cervejeiro Leonardo Sewald e Caroline Bender, criaram a Seasons Wallace Amber. Uma cerveja de estilo Âmbar Estadunidense de Alta Fermentação (AAA - American Amber Ale), com o nome do mascote do bar, que é um alce de pelúcia trazido de Blumenau.
Falando em cerveja da casa, ou melhor, prata da casa, o TELECERVEJA não poderia deixar de incentivar a boa vontade do garçom Marcelo Pereira, e seus amigos André Ferreira e Rafael Wolski, por brassarem, a seis mãos, a cerveja “La Missioneira”. Uma Pilsen. Nossas impressões podem não ser as melhores em relação ao produto final, mas acreditamos que o mérito está em fazer cerveja de verdade.
LA MISSIONEIRA
PRESSÃO: Boa pressão na garrafa com tampa estanque (“weck” ou “flip-top”). Creme duradouro de grande volume.
APARÊNCIA: Cerveja turva de coloração tímida amarela-esverdeada, que foge ao estilo.
AROMA: Aroma predominante de lúpulo, todavia aguçado pela pouca presença de malte...
SABOR: Sabor pouco consistente, embora puro.
CORPO: Boa carbonatação, entretanto com desequilíbrio que assemelha frisante.
IMPRESSÃO GERAL: Cerveja artesanal com algumas imperfeições, porém honesta ao ímpeto de ser fazer cerveja com o próprio punho.
DegustaTV: Patrick (Telecerveja), Fabian (Bebendo Bem), e Tito (Confraria Bagual) |
Continuando a farra, na Segunda-feira seguinte, dia 18, estivemos no Lagom Brewpub, no lançamento da Baldhead Tchê Loco Rui BirIPA. Entre homenagens, como os presentes músicos Rafael Malenotti e Veco Marques que gravaram uma versão à música “Canção do Amigo”, de Rui Biriva; a cerveja foi o brinde mais ovacionado. Salve Rui!
Se no bar existem doze torneiras, nessa imagem compomos um time de onze amigos, dedicando a excedente ao homenageado Rui Da Silva Leonhardt, um próprio “biriva” - viajante (antigamente, designação dos tropeiros das comunidades serranas que levavam mercadorias coloniais). Que tua viagem seja uma bela passagem!
O time |
Nenhum comentário:
Postar um comentário