quinta-feira, 21 de julho de 2011

BARES BARBARIDADES


Wallace carregado por Pedro Braga, enquanto Adolfo Bandeira leva o bolo

Sábado, dia 16 de Julho, o BierMarkt “bebemorou” dois anos de existência. Umas das conquistas lembradas na festa foram os dois prêmios concedidos pela revista Veja: melhor chope, em 2010; e melhor carta de cervejas, nesse ano. Ou seja, um bar já consagrado em tão pouco tempo.


brinde com copo Yard (Pauwel Kwak)

Para o aniversário, a cervejaria Seasons, do casal cervejeiro Leonardo Sewald e Caroline Bender, criaram a Seasons Wallace Amber. Uma cerveja de estilo Âmbar Estadunidense de Alta Fermentação (AAA - American Amber Ale), com o nome do mascote do bar, que é um alce de pelúcia trazido de Blumenau.

Falando em cerveja da casa, ou melhor, prata da casa, o TELECERVEJA não poderia deixar de incentivar a boa vontade do garçom Marcelo Pereira, e seus amigos André Ferreira e Rafael Wolski, por brassarem, a seis mãos, a cerveja “La Missioneira”. Uma Pilsen. Nossas impressões podem não ser as melhores em relação ao produto final, mas acreditamos que o mérito está em fazer cerveja de verdade.









LA MISSIONEIRA

PRESSÃO: Boa pressão na garrafa com tampa estanque (“weck” ou “flip-top”). Creme duradouro de grande volume.

APARÊNCIA: Cerveja turva de coloração tímida amarela-esverdeada, que foge ao estilo.

AROMA: Aroma predominante de lúpulo, todavia aguçado pela pouca presença de malte...

SABOR: Sabor pouco consistente, embora puro.

CORPO: Boa carbonatação, entretanto com desequilíbrio que assemelha frisante.

IMPRESSÃO GERAL: Cerveja artesanal com algumas imperfeições, porém honesta ao ímpeto de ser fazer cerveja com o próprio punho.







DegustaTV: Patrick (Telecerveja),  Fabian (Bebendo Bem), e Tito (Confraria Bagual)
Continuando a farra, na Segunda-feira seguinte, dia 18, estivemos no Lagom Brewpub, no lançamento da Baldhead Tchê Loco Rui BirIPA. Entre homenagens, como os presentes músicos Rafael Malenotti e Veco Marques que gravaram uma versão à música “Canção do Amigo”, de Rui Biriva; a cerveja foi o brinde mais ovacionado. Salve Rui!






Se no bar existem doze torneiras, nessa imagem compomos um time de onze amigos, dedicando a excedente ao homenageado Rui Da Silva Leonhardt, um próprio “biriva” - viajante (antigamente, designação dos tropeiros das comunidades serranas que levavam mercadorias coloniais). Que tua viagem seja uma bela passagem!


O time





Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...