quinta-feira, 14 de julho de 2011

BIRITA PARA RUI BIRIVA



"gauderiada no bolicho"






Giuliano Vacaro mestrecervejeiro Baldhead
O cantor e compositor de música gauchesca Rui Biriva “espichou a canela” no dia 25 de Abril desse ano de 2011. Filho da mesma Horizontina (cidade gaúcha) da supra modelo Gisele Bündchen, ele acabou se despedindo em Porto Alegre, no Hospital de Clínicas, após complicações no tratamento de um tumor. Esse folclórico torcedor do Porto Alegrense (Grêmio) deixou a mensagem de sua vida: “viver com alegria”.
Oportunamente, para celebrar a passagem dessa ilustre figura regional, através duma brassagem coletiva com o apoio da cervejaria Baldhead em colaboração aos cervejeiros caseiros Guenther Sehn e pessoal do Lagom Brewpub, foi produzida a “Tchê Loco RuibirIPA”, que como exposto no próprio nome, trata-se de uma cerveja do estilo inglês “Índia Pale Ale”. O encontro ocorreu no dia 30 de Abril, seguinte, com degustações de cervejas, harmonizadas com churrasco de “costelão”, ambientados ao som de canções do próprio homenageado, entre outras do Mano Lima e Ozzy Osbourne. Como o próprio índio velho diria:



extrema unção com cerveja na carne
“Bota cerveja, dá pra essa gauchada;
Que a alegria desse povo atravessa a madrugada."
(Rui Biriva)













baldhead | careca
Após uma esmerada maturação, os presentes ao lançamento poderão degustar, no Lagom Brewpub, na capital gaúcha, parte dessa estupenda experiência: “A alma líquida”. Dá-lhe alma castelhana!









Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...