quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BREJAS, BREJAS & BREJAS






Um dos sintomas do sucesso num segmento é a intrínseca inveja fundada na competição de exposição entre entusiastas com necessidade de reconhecimento. O meio cervejeiro – das boas cervejas - já alcançou esse patamar. Fazemos parte dum mercado fomentado por amantes da cerveja, que nada são além de pessoas passíveis de comportamentos tão heterogêneos. Enquanto líderes natos preocupam-se apenas no cerne e na difusão da cultura cervejeira outros, desfavorecidos de talento, atem-se com mais fervor à polêmicas que visam sua própria saliência. Em sua trajetória cervejeira, o especialista Mauricio Beltramelli cativa seguidores através de sua maneira missionária e de sua figura bonachona, e como a mágica da fermentação, levedou um lugar de destaque nesse cenário lupulado. Jornada que tomou rumo pelo Brejas (maior comunidade cervejeira do Brasil); chegou ao bar de mesmo nome; e no legendário ano de 2012, transcreve em fatos toda essa fantástica aventura pelo mundo da cerveja em seu livro “Cervejas, Brejas & Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo.”. Uma obra que, através das experiências do Mauricio, faz com que o leitor sorva muita cultura cervejeira sem perceber a quantidade de “informação por volume”... “Exemplar digno para todo o apreciador de cerveja manter na cabeceira da cama; carregar junto com a cerveja, ou ainda; dar local de destaque na prateleira de livros da casa entre a Bíblia Sagrada e o livro O Pequeno Príncipe!”. Parabéns, Beltra!


Mauricio Beltramelli e homenagem de Patrick Stephanou, ambos acompanhados de seus "áureos buscadores"



Mauricio Beltramelli será a atração do último Extra-Malte de 2012, nessa Segunda-feira, 10 de Dezembro, a partir das 20h, no Studio Clio, em Porto Alegre. Nessa edição, “Cervejas, Brejas & Birras”, o especialista em cervejas lança seu livro, em meio ao bate-papo cervejeiro e zitoharmonizado capitaneado pelo Burgomestre Sady Homrich, outro ser sob a tutela de Gambrinus que dispensa apresentações. Evento imperdível!

Serviço:
Extra-malte Cerveja, Brejas e Birras
Com Sady Homrich e Mauricio Beltramelli
Dia 10 de dezembro, segunda-feira, às 20h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – 51  3254.7200 www.studioclio.com.br
As cervejas da noite: Alenda Bier Weissbier; Seasons Wallace; e St. Feuillien Cuvée Nöel.
Os petiscos harmonizados com cada cerveja ficam a cargo da EGAS - Escola de Gastronomia Aires Scavone.
Os ingressos podem ser adquiridos pela página www.studioclio.com.br ou no local pelos valores de R$ 50 (mesa) e R$40 (plateia). O livro “Cerveja, Brejas e Birras”, de Mauricio Beltramelli,estará disponível no StudioClio.



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...