(Fonte: Punto Comunicação Multimeios)
Heineken 
amplia ações no Rock in Rio 2013 e surpreende visitantes
Além da tradicional tirolesa e do lounge 
para convidados, marca inova com ação de sustentabilidade  
São 
Paulo, setembro de 2013. Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio 
2013, promove uma série de ações durante os sete dias do festival, (13, 14, 15, 
19, 20, 21 e 22 de setembro), na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ). Além 
das ações tradicionais, como a tirolesa e o badalado ‘Lounge Heineken’, a marca 
vai contar com ações promocionais e inserções de mídia em rede nacional. Outra 
novidade que a Heineken traz para o evento neste ano é o espaço de 
sustentabilidade, Rock & Recycle, que vai dar prêmios aos visitantes do Rock 
in Rio em troca de copos descartáveis da Heineken coletados no local, que 
posteriormente serão encaminhados para reciclagem.
Com investimento estimado em R$23 milhões 
em patrocínio, ações de trade, inserções de mídia, campanhas em pontos de venda, 
entre outros, a participação do Rock in Rio é uma das maiores ações da Heineken 
no ano. “Fazer parte do Rock in Rio pela segunda vez consecutiva nos propicia um 
ótimo retorno em exposição de marca. Eventos como este nos permitem estreitar a 
relação com os nossos consumidores, uma vez que oferecemos a eles uma 
experiência inesquecível com Heineken, em um momento que ficará marcado pelo 
resto da vida deles”, revela Daniela Cachich, Diretora de marcas premium da 
HEINEKEN Brasil.
A Heineken vai abastecer a Cidade do Rock 
com mais de 500 mil litros de chope, que serão comercializados durante o evento. 
Para suprir a demanda de consumo, a marca disponibilizou 17 tanques que vão sair 
da Cervejaria de Araraquara (SP) em direção ao festival. A megaestrutura montada 
para a venda do chope conta ainda com 190 chopeiras, 80 pré-resfriadores, uma 
‘Beer Station’ com capacidade de 10 mil litros, 500 metros de tubulação e 1,5 
milhões de copos plásticos. A Heineken também vai manter 190 ‘backpackers’ 
circulando entre os quase 600 mil participantes aguardados na festa, para 
garantir que todos tenham fácil acesso a um chope Heineken gelado e corretamente 
tirado, sem precisar se deslocar e deixar de assistir ao show.
A Heineken apoia mais de 100 festivais de 
música em todo mundo. Globalmente, a marca já está associada a grandes eventos 
musicais como o Coachella, nos EUA; FIB, na Espanha; Oxegen, na Irlanda e nos 
EUA; e Jammin, na Itália.
Saiba mais sobre as atrações que Heineken 
trará para o Rock in Rio
Tirolesa Heineken 
– Uma tirolesa, com uma 
plataforma de mais de 20 metros de altura e cenografia que apresenta o produto 
foco da marca no evento, o chope, a Heineken proporcionará uma experiência 
inesquecível ao público: com uma travessia de quase 200 metros, sobrevoando uma 
multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao palco mundo, 
durante os shows. Uma forma marcante de se relacionar com os seus consumidores, 
que terão este momento registrado em uma foto que poderá ser postada 
imediatamente nas redes sociais. Ao final da aventura, os participantes poderão 
degustar um chope tirado por bartenders Holandeses que trabalham no Heineken 
Experience, em Amsterdã.  
Lounge Heineken - 
Durante os intervalos dos 
shows, o Lounge Heineken não deixará a festa parar, ao som de DJs que assumirão 
as pick-ups.  Com uma visão privilegiada do palco mundo, o espaço, exclusivo 
para convidados, vai receber diversas celebridades e artistas que prestigiarão o 
festival.
Loja 
de 
Sustentabilidade Rock 
and Recycle - A Heineken 
uniu seus objetivos com a preocupação do festival com as questões ambientais, e 
desenvolveu ações que atendem às normas e metas de sustentabilidade mantidas 
pela cervejaria. A marca preparou um espaço para incentivar os participantes do 
festival Rock in Rio a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos 
copos de chope consumidos no evento. Na loja Rock and Recycle, consumidores 
podem trocar 10 copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de uma 
brincadeira sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de 
duas roletas, estão bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água, 
orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um 
potencial de reciclagem para até 1,5 MM copos de 400ml, dependendo do empenho 
dos participantes. 
Latas temáticas e 
promoção ‘Heineken e você no Rock in Rio’ - A marca lançou a promoção “Heineken e você 
no Rock in Rio”, que dará mais de 300 pares de ingressos para o maior festival 
de música e entretenimento do mundo. Ao abrir a lata premiada, uma tampa falsa 
será removida e o consumidor encontrará um vale-brinde que dá direito a um par 
de ingressos para o Rock in Rio. São quatro latas temáticas, com edição 
limitada, que estarão disponíveis nos pontos de venda durante a promoção e que 
poderão conter o prêmio. Os sortudos que encontrarem o vale-brinde ainda poderão 
concorrer a um pacote completo para o festival. Basta se cadastrarem no site www.heineken.com.br/rockinrio e enviar uma foto com o tema 
“Rock, Festival e Diversão”. As cinco melhores imagens terão direito, com o 
acompanhante, a passagens de ida e volta, hospedagem e transfer, além de ganhar 
uma câmera GO Pro para registrar os melhores momentos.  A promoção vai até dia 
31 de agosto.
Beer Station Heineken - 
Uma beer station 
exclusiva, com cenografia de micro-cervejaria e capacidade de 10 mil litros de 
chope, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços 
mais interessantes de exposição da marca.
Campanha ‘The Switch’ – 
Criada pela TBWA de 
Amsterdã, The Switch é o mais recente comercial de Heineken que vem sendo 
exibido em rede nacional, em televisão aberta. Com o intuito de promover o chope 
Heineken, que será a bebida oficial do Rock in Rio, a marca apresenta um cenário 
onde três amigos aparecem em um bar com ambiente sombrio e, ao pedirem o chope 
Heineken, são surpreendidos com uma festa surpresa, ao som da banda australiana 
de música soul Clairy Browne & the Bangin Rackettes. A direção da propaganda 
fica por conta de Martin Krejci, da Stink’s. O vídeo também está disponível no 
you tube, através do link http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MZtDqpdvy7s.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, 
após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é 
subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a 
empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em 
Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de 
Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 
milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes 
produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser 
Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia 
importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da 
Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout , 
da Irlanda.
Marca 
de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está 
presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria 
da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN 
opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de 
hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da 
HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

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