terça-feira, 10 de setembro de 2013

(guia ZYTHOS) BEER EXPERIENCE 2013




(Fonte: DE FATHO Assessoria de Imprensa)

TERCEIRA E MAIOR EDIÇÃO DO BEER EXPERIENCE
CHEGA À BIENAL DO IBIRAPUERA E ANUNCIA NOVIDADES

O esperado festival de cervejas artesanais acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro
combinará uma grande variedade de rótulos com harmonização gastronômica
ao som de Seu Jorge, Matanza e Demônios da Garoa
Ingressos para entrada podem ser adquiridos com preços promocionais até o dia 15 de setembro

O Beer Experience, evento pioneiro que surgiu em sinergia com o mercado cervejeiro nacional, chega à sua terceira edição em “casa nova” entre os dias 27 e 29 de setembro de 2013. Um dos ícones da capital paulista, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Bienal do Parque do Ibirapuera, se prepara para receber o maior festival de cervejas especiais do Brasil. O idealizador do festival, o beer sommelier André Cancegliero, se uniu a produtora Coliseu Eventos para apresentar as novidades para essa edição. “O espaço foi escolhido pelo aumento de visitantes nas duas edições anteriores, pela localização e para implementarmos novas áreas no Beer Experience 2013” revela Renato Paiva, diretor da Coliseu Eventos.
A mudança de endereço se justifica pelo aumento do consumo das cervejas premium no Brasil. Dados da Nielsen indicam que, de 2009 a 2013, houve um crescimento de 3,5% neste setor, com volume de mercado subindo de 7% para 10,5%, movimentando cerca de R$ 1,4 bilhões/ano apenas no Brasil. O consumo per capita de cerveja no país, estimado em 64,4 litros/ano, tende a aumentar, já que eventos como o BEX, como o Beer Experience ficou conhecido, ajudam a “beervangelizar” aqueles que ainda não conhecem as peculiaridades das cervejas especiais, geralmente artesanais e feitas com receitas exclusivas.
A expectativa do Beer Experience é receber nesta edição aproximadamente 20 mil visitantes durante os três dias de festival que poderão degustar mais de 500 rótulos gourmet e artesanais de todo o mundo e conhecer o trabalho de 50 expositores de cervejarias nacionais e importadas, além de outros serviços oferecidos pelo evento que ocuparão os 6000m² - térreo e mezanino – da Bienal.

ESPAÇO SETORIZADO E NOVIDADES DA EDIÇÃO
O Beer Experience se consolidou no calendário de eventos de São Paulo. A primeira edição, em 2011, foi sediada no Centro de Convenções Frei Caneca e foi sucesso de público. Para 2012 foi preciso ampliar o espaço e um galpão na Vila Leopoldina recebeu os apaixonados por cerveja. Para 2013, com expectativa de crescimento de visitantes, foi preciso ousar e escolher um novo local comportar os expositores e visitantes. A maior edição do BEX, então, terá ambientes diferenciados para atender a todas as expectativas do público. A Bienal contará com espaços cervejeiros setorizados, como:
Chefs no Beer: chefs renomados vão preparar iguarias a preços populares para os aficionados por cervejas gourmet e curiosos que devem ir ao festival para aprender a ter uma experiência gastronômica completa, com harmonização de pratos requintados e boa cerveja.
Karavelle VIP Stage: o mezanino da Bienal será transformado em um local exclusivo, no qual, ao adquirir um ingresso especial para esta área (preços abaixo), o visitante ganha uma caneca e participa da degustação open bar de alguns rótulos e do buffet de canapés.
89 Rock Beer Área: destinado às cervejas das bandas de rock nacionais e internacionais, deve atrair os fãs de boa música e ótimas brejas. Matanza, Raimundos, Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, ACDC, Kiss, Motörhead, entre outras, são algumas das bandas que já se renderam aos sabores da cerveja e investiram em rótulos próprios, todavia nem todos podem ser apreciados no Brasil ainda.
Beer Shop: localizada na saída do evento, a loja comercializará produtos relacionados ao universo cervejeiro, como livros, copos, canecas, bolachas de chope, abridores de garrafa etc,

CERVEJAS E MÚSICA
O Beer Experience é uma opção para o público que quer se divertir. Assim como nas edições anteriores, o público poderá conhecer e provar rótulos que não são fáceis de encontrar à venda. Para este ano, o evento contará com as principais marcas de cervejarias nacionais e estrangeiras: as brasileiras Coruja, Invicta, Krug Beer, Way, Wäls, Colorado, Saint Beer, Best Beer, Diabólica, Santa Fé/Bauhaus e as importadas Brooklyn, Estrela, Harviestoun, Waldhaus, Meantime, Magners, Blondine, entre outras. Todos os visitantes ganham um chopp da cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery. O copo da cerveja será comercializados a partir de R$ 4,00.
Em cada dia do festival os visitantes poderão assistir a shows de música enquanto degustam suas cervejas. No dia 27, na abertura do evento, o rock domina e a banda de country rock Matanza é a principal atração. O segundo dia do evento terá os sucessos de Seu Jorge para embalar o festival, enquanto que no último dia, Demônios da Garoa colocam os cervejeiros pra sambar no BEX. Para todos os dias, a produção do evento promete mais nomes que serão anunciados em breve.

SHOWS:
Dia 27/09 - Sexta-Feira
Matanza
Dia 28/09 – Sábado
Seu Jorge
Dia 29/09 - Domingo
Demônios da Garoa
Serviço
Beer Experience 2013
Onde: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Bienal do Ibirapuera) - Avenida Pedro Álvares Cabral, acesso Portão 3, Ibirapuera, São Paulo (SP).
Quando e horários:
27 de setembro (sexta-feira), das 18h à 1h;
28 de setembro (sábado), das 14h às 2 horas;
29 de setembro (domingo), das 12h às 20 horas.
Estacionamento: zona azul na Bienal. Para aproveitar a degustação com tranquilidade e segurança, recomendamos o uso de táxi. Além de táxis na porta do evento, existem várias linhas de ônibus que passam em frente ao parque.
Censura: Maiores de 18 anos.
Deficientes físicos: acesso especial
Cervejas: a partir de R$ 4,00 (copo) até R$ 200,00
Formas de pagamento: Somente cartão débito (aceito todos) e dinheiro para compra de cervejas. No Beer Shop será aceito cartão de crédito (Visa e Mastercard)
Ingressos para entrada no evento: confira os preços e datas

BEER EXPERIENCE - Todos os visitantes ganharão um copo + um chopp da cerveja norte-americana Brooklyn Brewery.
Dia 27/09 (sexta-feira)
R$ 50,00 até o dia 15/9
Depois e Bilheteria no evento: R$ 60,00
Dia 28/09 (sábado)
R$ 70,00 até o dia 15/9
Depois e Bilheteria do evento: R$ 90,00
Dia 29/09 (domingo)
R$ 50,00 até o dia 15/9
Depois e Bilheteria do evento: R$ 60,00

KARAVELLE VIP STAGE (MEZANINO) - inclui uma caneca e open bar de cervejas e canapés, os valores são:
Dias 27 e 29 de setembro:
R$ 150,00 até o dia 15/9.
Após e na bilheteria do evento R$ 200,00
Dia 28 de setembro:
R$ 180,00 até o dia 15/9
Após e na bilheteria do evento R$ 240,00



IMPORTANTE: OS INGRESSOS DOS LOTES SÃO LIMITADOS. TERMINANDO UM LOTE, AUTOMATICAMENTE INICIA-SE O OUTRO, INDEPEDENTE DA DATA PREVIAMENTE DIVULGADA.
Pontos de Venda:
Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou nos pontos credenciados (ver no site do Beer Experience) e nos dias do evento, na bilheteria do Beer Experience

Mais informações: www.beerexperience.com.br

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...