quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CERVEJA DO VLAD!


Escoceses lançam cerveja contra Vladimir Putin e lei antigay russa

Intitulado de 'Olá, meu nome é Vladimir', produto faz críticas à postura russa nos Jogos de Inverno


SÃO PAULO - A apenas dois dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, uma empresa escocesa resolveu criticar de forma bem-humorada a postura da Rússia em relação aos homossexuais. A fábrica "BrewDog" criou a cerveja com menção ao presidente Vladimir Putin e à lei antigay. No ano passado, o país sancionou uma lei que pune com prisão o que chama de "propaganda gay" para crianças.


Divulgação
Cerveja foi lançada para os Jogos Olímpicos de Inverno



Intitulada de "Olá, meu nome é Vladimir", a cerveja traz a frase de "não é para gays" no rótulo. De acordo com a empresa, o lançamento marca os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, mas não foi feita para os gays. "Gosta de homens lutando no judô? Então esta é a cerveja para você!", diz trecho de um texto publicado no site da fábrica.
Além da irônica frase, a BrewDog fala diretamente sobre o assunto. Segundo ela, a cerveja foi feita para pessoas que desejam se expressar livremente, sem preconceito. "Nossas crenças centrais são a liberdade de expressão e uma paixão para fazer o que nós amamos", afirma.
Na última semana, Putin garantiu que gays serão bem recebidos nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, mas pediu para que eles "deixem as crianças em paz". As competições na Rússia vão ocorrer marcados entre os dias 7 e 23 de fevereiro. 
(Fonte: Estadão)

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...