quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOVO VOO DA ÁGUIA PRETA


Empresa utiliza caldeira à lenha, madeira de reflorestamento, trata a água utilizada na produção e tem reserva de mata atlântica no terreno da fábrica

http://www.clubecervejeiro.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/11_1.jpgCervejaria Dortmund, localizada em Serra Negra-SP, tem o comprometimento com os consumidores de fabricar cervejas utilizando somente o que há de melhor em matérias-primas. Maltes, lúpulos e insumos importados e uso de água de ótima qualidade são provas do engajamento em manter um padrão altíssimo de nível nos produtos.

No entanto, não basta somente oferecer ótimas cervejas e se esquecer de que a empresa também tem papel social e ecológico. Por isso, a Cervejaria Dortmund também é comprometida com práticas sustentáveis para minimizar os impactos no meio-ambiente.

A empresa é a única Micro Cervejaria do Brasil que utiliza caldeira à lenha proveniente de madeiras de reflorestamento e sobras das indústrias moveleiras da região, portanto, a produção é totalmente livre de gás natural. Além disso, a Cervejaria Dortmund possui uma reserva de mata atlântica de 40 alqueires na área da fábrica que neutraliza totalmente todas as emissões de COoriundas da produção. Outro fator que mostra tal compromisso é que após a produção das cervejas, toda a sobra de água é devolvida à natureza totalmente tratada. São centenas de litros mensais que retornam ao meio ambiente sem qualquer impacto ambiental. Em breve serão instalados mecanismos de energias solar e eólica. O objetivo da empresa é ser a primeira e única Micro Cervejaria do Brasil 100% sustentável.

Sobre a Cervejaria Dortmund
Criada em 2011 e localizada em Serra Negra – SP, a cervejaria é fruto de 10 anos de planejamento e estudos. A empresa tem seus rótulos comercializados em lojas, supermercados, restaurantes e empórios em 13 estados e já tem planos de iniciar exportações para os Estados Unidos e Europa em 2015.
Saiba mais em www.dortmund.com.br

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...