terça-feira, 28 de outubro de 2014

RESERVA A TUA!

Cervejaria Bohemia lança Bohemia Reserva
Do estilo English Barley Wine, receita favorita do mestre cervejeiro
chega ao mercado em edição  limitada




São Paulo, 28 de outubro de 2014 - Todos os anos o mestre cervejeiro da Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, elabora receitas diferenciadas, que muitas vezes não são comercializadas. Dessa tradição nasceu Bohemia Reserva, uma cerveja encorpada, intensa, que passou pelo processo de maturação por mais de um ano ganhando assim mais complexidade, novos aromas e sabores. O produto chega ao mercado em edição limitada. Serão apenas 3978 garrafas da safra de 2012 numeradas para atender aos diversos pedidos dos apaixonados por cervejas especiais.

Do estilo English Barley Wine, a nova cerveja tem notas amadeiradas balanceadas com um leve adocicado, sabor de malte torrado e final suavemente seco. Possui também notas frutadas - de frutas escuras secas como ameixa - e lúpulo herbal, com amargor acentuado, tornando o líquido complexo e sofisticado. Sob condições adequadas, ela pode ser armazenada por tempo indeterminado, desenvolvendo novos aromas e sabores. Com 10% de graduação alcoólica e cor vermelho rubi, Bohemia Reserva é elaborada com 5 tipos de maltes de cevada,  lúpulos ingleses e americanos e levedura de alta fermentação.

A novidade acompanha bem pratos intensos como assados, carnes de caça, e queijos fortes como gorgonzola e stilton. Também combina com sobremesas como o crème brulée e mousse de chocolate, além de ser ideal para ser degustada sozinha, garantindo uma experiência cervejeira completa.

Para uma bebida tão especial foi necessário o desenvolvimento de uma embalagem exclusiva e confeccionada artesanalmente. Bohemia Reserva chegará embalada em um papel especial, dentro de uma sofisticada caixa de madeira pirografada. Para garantir a integridade do produto, a tampa é envolta por uma camada de cera que protege o líquido de qualquer interferência externa.

“Reserva é mais uma inovação da Cervejaria Bohemia, criada para agradar os especialistas em cerveja. Seu sabor complexo agrada aos paladares mais exigentes e sofisticados. E também é uma oportunidade para que o consumidor brasileiro amplie a sua experiência e conhecimento sobre cerveja, apreciando uma bebida diferenciada”, conta Nilson Kalili, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia.

O produto chega ao mercado no valor de R$ 120,00 cada e pode ser encontrado no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br/bohemia).






Sobre o estilo Barley Wine


É uma criação britânica, surgindo o uso deste termo em meados de 1900, mas os primeiros registros datam de em 1870. Na maioria dos casos, o termo identifica uma cerveja mais forte do estilo Ale, seguindo os mesmos ingredientes e técnicas usadas para produção dos estilos Pale Ale e Bitter. Naquela época já era armazenada por vários meses antes de seu consumo, o que permitia alterar suas características iniciais e criar uma complexidade interessante no sabor e aroma.

Barley Wine, apesar do nome, é uma cerveja, porém, mais forte e mais intensa. É frutada, as vezes doce, as vezes amarga, com uma fermentação forte e complexa, que se traduz em um desafio para o paladar. As notas de álcool são perceptíveis. A Barley Wine pode ser armazenada por anos e, assim como o vinho, envelhece com qualidade.


Sobre a Cervejaria Bohemia
A Cervejaria Bohemia é um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo e está localizada em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Localizado nas instalações da primeira cervejaria do Brasil, na parte histórica da cidade imperial, o Centro Cervejeiro divide todo o conhecimento do universo da cerveja - uma das bebidas mais consumidas do mundo, que faz parte da vida de toda sociedade. O espaço mostra aos visitantes de forma interativa e lúdica a história, ritos, mitos e curiosidades sobre o ouro liquido. Além disso, possibilita ricas experiências gastronômicas na arte de harmonizar a cerveja à mesa.


Sobre Bohemia
A Bohemia é a primeira cerveja do Brasil e líder de mercado do segmento premium. Foi produzida pela primeira vez em 1853, em Petrópolis, pelo imigrante alemão Henrique Kremer. Elaborada por meio de um processo diferenciado, é composta por insumos importados, especialmente selecionados pelo mestre-cervejeiro. Devido a sua variedade - Pilsen, Escura, Weiss, Confraria, Imperial, Royale e Chocolatier - desenvolveu o conceito de harmonização gastronômica da cerveja, difundindo-a em eventos gastronômicos e workshops em todo o Brasil. Para saber mais sobre o universo cervejeiro de Bohemia acesse a Fan Page:  https://www.facebook.com/CervejaBohemia



(Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...