domingo, 31 de outubro de 2010

SÃO SEBÁ

Na semana passada, em Porto Alegre, ocorreu o lançamento da Eisenbahn São Sebá - ganhadora do III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn -, simultaneamente na edição de Outubro (2010) do Extra-Malte e; no Bier Markt, onde o TELECERVEJA registrou o evento.

Com felicidade, fomos convidados a participar dum seleto rol de personalidades cervejeiras, onde desfrutamos de momentos aprazíveis. O que nos cabe afirmar que esses oportunos encontros com amigos fomentadores da boa cerveja (como o Fabian e o Tito) - brindados com a mesma - são sempre valorosos e enrijecem as nossas ações à propagação da cultura cervejeira.

Tendo em vista a simultaneidade dos dois eventos, e sabendo que o Sandro Sebastião Singer – o vencedor autor da receita – estaria presente, primeiramente, no Extra-Malte, já esperávamos um atraso para o início da degustação de lançamento no Bier Markt. Todavia, para recompor os ânimos dos quase impacientes presentes, logo foram oferecidos os acepipes de acompanhamento da noite; e cervejas da carta de especiais do Grupo Schincariol: Eisenbahn, Baden Baden, e Devassa. Tal iniciativa propiciou um ambiente descontraído que recebeu com festa o grupo oriundo do Extra-Malte.

A ambientação (decoração), no Bier Markt, para o lançamento da São Sebá foi um espetáculo à parte. Inspirada em motivos religiosos, certamente, em função do nome da cerveja, oratórios com exposição das garrafas foram fixados nas paredes, alem da disposição de outros ornatos ecumênicos. Uma das fotografias que tiramos apresentou uma mancha não identificada que foi sugerida como “a alma de São Sebastião”. A brincadeira foi tanta que oramos pela cerveja!


 

Em breve, o TELECERVEJA divulgará o resultado da nossa avaliação da São Sebá.

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...