segunda-feira, 4 de maio de 2015

BADEN BADEN AIPA



José Padilha, Patrick Stephanou, e Raphael Rodrigues

Em meio aos “food trucks” no Butantan Food Park, na capital paulista, o lançamento da Baden Baden American IPA (ou seja, “receita da escola estadunidense para a cerveja Pálida de Alta fermentação historicamente enviada à Índia”) aferiu o eslôgã “inspiração gourmet”. Após uma lúdica disputa (grenalizada) entre dois apreciadores (gaúchos) a cerveja foi apresentada já zitoharmonizando com hambúrguer e comida mexicana – ainda que em todo o parque houveram promoções com demais rótulos da linha Baden Baden. Soma-se, então, o estilo da moda: IPA - todavia anteparada a um projeto nipo-brasileiro.


Promoção do dia no Butantan Food Park: Compre um lanche e ganhe uma Baden Baden


Voltada aos entusiasmados novos consumidores de cerveja, a Baden Baden AIPA agarrou-se no limite mínimo de 40 IBUs (índice de amargor) do estilo; e para se destacar nos cardápios, saborizou a receita com concentrado de maracujá (algo que a Duas Cabeças MaracujIPA da já tinha lançado no mercado...). E, num japão que se proíbe fazer cerveja em casa e o “dry hopping” industrial; os japas da Kirin trouxeram ao Brasil a técnica do “Dip Hop”. Se resumirmos sinteticamente que o “dry hopping” é a adição de lúpulo após a lupulagem, ou seja “a seco” sem ferver (na fermentação ou na maturação); “dip hop” metaforicamente entende-se por uma espécie de chazinho de lúpulo agregado à cerveja. Um processo mais econômico de implantação fabril... Outro destaque, talvez sútil, assim como o verde tem se repetido nos rótulos das Pale Ales, o Roxo tem sido a linha das IPAs; mas na gôndola a Baden Baden AIPA será encontrada com rótulo preto.



Patrick Stephanou, Guilherme Schwinn, José Padilha, Sady Homrich, e Peter Ehrhardt

A aposta da Brasil Kirim é que a Baden Baden AIPA cative o público alvo dos entradistas. Na nossa avaliação, o projeto alcançará facilmente esse êxito uma vez que o corpo médio e o sabor mais frutado do que amargo não chegarão ao topo dos paladares mais exigentes. A dúvida ficará na persuasão dos 6,4 % APV...


Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...