quarta-feira, 20 de maio de 2009

A FEIRA DO CERVEJEIRO

.

Recebemos da Insight Engenharia de Comunicação e Marketing, através da Juliana Dangelo, a resenha de divulgação da Brasil Brau que segue logo abaixo. Nos chamou a atenção que o espaço para degustações de cerveja na feira tem, praticamente, o mesmo nome da nossa confraria de degustações de cerveja, o DEGUSTA! Essa feira trata-se de uma bela oportunidade para se aprender mais sobre a boa cerveja, e para reencontrar os amigos cervejeiros de todos os cantos do país. É imperdível para quem tiver possibilidade de ir! Outras informações podem ser adquiridas no próprio sítio da Brasil Brau.

.

.

.

.

Brasil Brau reúne mercado cervejeiro do Brasil e do mundo

Evento ainda terá espaço para degustação de cervejas especiais

.

A Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e o do SENAI – RJ promovem o maior encontro nacional de negócios do setor cervejeiro, a Brasil Brau 2009 – X Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja. A feira, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo reunirá toda a cadeia produtiva da bebida. Paralelamente ao evento, acontecem ainda o XI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o IV Simpósio Latino Americano de Tecnologia Cervejeira, realizado pelo SENAI - RJ.

.

A Brasil Brau, única feira dedicada exclusivamente ao setor cervejeiro do país, tem como um dos objetivos reunir as principais empresas e instituições nacionais e internacionais com o propósito de apresentar o que existe de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços do setor. Ao todo estarão reunidos mais de 100 expositores que ocuparão mais de 3.500m².

.

Embalagens, rótulos, literaturas técnicas, matérias-primas, materiais auxiliares, produtos químicos, equipamentos do processo de elaboração de cerveja, cervejarias e consultorias são alguns dos setores que já confirmaram presença no evento.

.

De acordo com o último levantamento do Sindicerv, o mercado cervejeiro no Brasil produziu 10,34 bilhões de litros de cerveja ao longo de 2007 E o consumo per capita foi de 56 litros. O setor faturou R$ 25,8 bilhões e investiu R$ 3 bilhões nos últimos cinco anos. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial dos produtores de cerveja.

.

O consumo nos pontos–de-venda está dividido aproximadamente da seguinte forma: 50% para cold market (mercado frio - bares e restaurante), 35% self service (autosserviço – lojas de conveniência e supermercados) e, com a menor fatia está o traditional market (mercado tradicional – padarias, minimercados e mercearias) que registra apenas 15%.

.

No último levantamento em 2007, segundo o Sindicerv, as cervejas especiais no Brasil apresentaram um crescimento expressivo, na casa dos 12%, comparada a taxa de crescimento do mercado de cervejas em geral, que registrou 6,7%. Estes números refletem aspectos de renda disponível, distribuição e informação nas diferentes regiões do Brasil.

.

.

DEGUSTA BEER

.

A Brasil Brau 2009 ainda terá o Degusta Beer, um ambiente exclusivo para degustação onde os expositores terão a oportunidade de mostrar seus produtos para um público qualificado.

.

O Degusta Beer apresentará sessões de degustação orientada, as quais proporcionarão conhecimento dos mais variados estilos e marcas de cerveja disponíveis no país atualmente.

.

.

.

Um comentário:

MAURICIO BELTRAMELLI disse...

Grande Patrick.
Que tal nos encontrarmos por lá e tomarmos aquela tão aguardada?
Um abração e parabéns pelo Blog!
Mauricio (BREJAS)

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...