terça-feira, 1 de dezembro de 2009

III CMCE

Depois de duas edições, e findados rumores de que a premiação seria extinta, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn (Cliques e saibas mais!) volta em sua terceira edição.


Essa oportunidade que a cervejaria Eisenbahn oferece tem lá suas interpretações. O concurso foi criado na época em que a cervejaria (Sudbrack) pertencia à família Mendes. Após a compra pelo Grupo Schincariol, pairaram dúvidas quanto à continuidade das ações cervejeiras e de alguns produtos Eisenbahn. É verdade que um grande grupo tem diferentes focos de rentabilidade. Todavia, até onde se pode afirmar, a transição não tem prejudicado a marca. Por outro lado, existem cervejeiros caseiros que tem suas dúvidas quanto ao valor desse certame. Há quem diga que a premiação não vale a autoria duma receita de cerveja particular. Entretanto, os menos vaidosos – ou mais vaidosos – buscam a popularidade em ver a sua cerveja engarrafada e distribuída por essa grande cervejaria. Sem contar na experiência de elaborá-la na referida unidade fabril.


Não podemos deixar de mencionar o manifesto liderado pelo Brejas em fazer frente a esse retorno do CMCE. O Brejas provou o poder que cada expoente e amante da cerveja tem quando repercute um grito coletivo. Canta a tua tribo!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...