quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COLECIONADORES DE CERVEJA

.

Em meio aos apreciadores de cerveja, resumidamente, podemos dividi-los em dois grupos: os colecionadores do líquido e; os da embalagem. Claro que temos, também, uma terceira dimensão na fusão dos dois. E, é aí que esse editor que vos escreve se identifica.

.

Os colecionadores do líquido são especificamente apreciadores da bebida cerveja, estando sempre em busca de novos sabores e aromas. Em expressão mais técnica, colecionam experiências organolépticas. Esse grupo abrange desde aquele apaixonado por uma boa cerveja, até os mais profissional dos cervejeiros artesanais.

.

Os colecionadores de embalagem – por mais incrível que isso possa parecer -, a pesar de colecionarem itens ‘brewerianos’, ou seja, colecionáveis cervejeiros, nem sempre apreciam cerveja. São colecionadores de latas, garrafas, copos, portacopos, camisetas, luminosos, ou qualquer outro produto de manifestação de uma marca de cerveja. É muito comum, a esses aficionados, chegarem a comprar cerveja em barrilete de 5 litros e, colocá-la inteiramente fora para ficar somente com a embalagem. O que torna lucrativo a um apreciador do líquido ter um amigo apreciador de embalagem! Mas ainda é melhor ter o prazer de ser apreciador da cerveja inteira (líquido e embalagem). Assim, pode-se desenvolver um sexto sentido impossível para os que só bebem, que podemos definir como: “sorver um líquido dogmático embasado pela mensagem subliminar de seu apelo promocional”.

.

.

Para deleite dos colecionadores de embalagem, o TELECERVEJA divulga, em primeira mão:

.

10º Encontro de Colecionáveis Cervejeiros

Evento, promovido pelo Tcherveja (Clube Cervejeiro Gaúcho), que acontecerá em Porto Alegre, entre os dias 9 e 11 de Abril de 2010, e;

.







Nova lata da Nova Schin alusiva ao carnaval brasileiro de 2010

A Nova Schin, que há sete anos patrocina a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e, há dez o carnaval de Salvador, faz uma homenagem à maior festa popular do país, figurando, na lata, os principais ícones do carnaval.

Um comentário:

Jean disse...

Prezado Patrick,

Parabéns pela definição do sexto sentido. Filosofia pura!
Um abraço,

Jean Claudi.

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...