quarta-feira, 19 de maio de 2010

TELEBREJAS



A cerveja, como todos já devem saber, é uma bebida que está ligada a momentos de regozijo. Com a ampla variedade de estilos, temos a cerveja certa para cada momento. Do futebol com os amigos até a uma comemoração amorosa, a cerveja transfere uma sensação de prazer. Ao passo que não recomendamos o consumo de álcool em momentos tristes, caso queiras beber uma cerveja para refletir sobre problemas, a pedida pode ser, então, uma cerveja sem álcool. Ela é tão ruim que seus problemas se tornarão pequenos comparados à tamanha rejeição...

Além dessa alegria cervejeira, queremos expor aqui o sentimento de união. Hoje, de forma análoga, podemos dizer que o nosso meio cervejeiro composto por adeptos que levantam a mesma bandeira e que defendem a difusão da boa cerveja, mais parece um distinto grupo de torcedores de um mesmo time de futebol. Desenvolve-se aí, uma confiança entre esses amantes da cerveja, reconhecidamente criada pela exposição de cada um.

Na relatada - aqui - passagem do Leonardo Botto em Porto Alegre, o primeiro fato que nos chamou à atenção foi o do nosso reconhecimento pelo Botto. Nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente antes e, quando adentramos à sua palestra, ele logo nos chamou informalmente pelo nome como se já nos conhecêssemos. E, assim foram todas as rodadas de cerveja que dividimos com outros expoentes que encontramos no caminho. O Botto, ainda, contou-nos que, em sua estada em Blumenau na época da elaboração da Dama do Lago, o Paulo Feijão fez questão de recebê-lo em sua casa e, para tanto, deixou a chave da mesma quando saiu para trabalhar... Falando no Feijão, o Maurício Beltramelli o recebeu, da mesma forma em sua residência em Campinas, mas devido ao Feijão ter perdido o vôo de volta, esse voltou a Blumenau com o cartão de crédito do Beltramelli!

Falando no figuraça brejeiro, o advogado Maurício Beltramelli, o TELECERVEJA expõe aqui a satisfação de ter recebido mais esse amigo. Acerca do Extra-Malte comandado pelo burgomestre Sady Homrich, o Beltramelli veio dividir conosco um pouco de suas experiências nesse mundo lupulado. O Sady, providencialmente, baterista do Nenhum de Nós, proporcionou a esse editor e ao nosso ilustre visitante, acesso ao espetáculo em que sua banda apresenta versão de Beatles, confortavelmente recebidos em camarote com cerveja e acepipes... Foi para fechar, com chave de ouro, a grande noite que iniciou com uma visita ao Armazém Bierkeller, que podemos conferir lá no Brejas!







Nossos agradecimentos: ao Sady Homrich, Nenhum de Nós, Beatles (metade “in memoriam”), ao Vittorio Lewandowski (proprietário do Armazém Bierkeller), ao Maurício Beltramelli, e a todos os mestres cervejeiros que de alguma forma proporcionaram as boas cervejas que degustamos.



Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...